Assim como o Blazer , o Equinox será comercializado como carro elétrico , que inclusive será vendido no Brasil, mas na China, o SUV terá mais uma geração movida a gasolina, que pouco lembra seu xará elétrico.
As imagens vazadas do novo Equinox aconteceram durante o processo de homologação do modelo no mercado local. Não é novidade que as imagens utilizadas pelo órgão responsável acabem vazando nas redes, o mesmo já ocorreu com o Chevrolet Seeker e Toyota Bz3 .
O novo Chevrolet Equinox está com linhas mais próximas às dos demais SUVs da marca. As luzes de posição (DRL) de LED separadas estão mais distantes dos projetores dos faróis. A grade e para-choque frontal estão com desenho mais quadrado, lembrando até o Chevrolet Traverse .
O modelo apareceu em três versões, sendo uma delas a RS . Assim com acontece com os modelos brasileiros , a linha traz rodas escurecidas, grade com acabamento mais agressivo e em preto brilhante. No caso do Equinox, a versão RS traz rack de teto na cor preta e claro, a gravatinha pintada no mesmo tom.
Medindo 4,65 m de comprimento, 1,90m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, seu tamanho é bem próximo ao do Equinox atual, mantendo o mesmo comprimento mas crescendo 2 cm em altura , 1 cm em entre-eixos e 6 cm em largura . A linha lateral chama a atenção pelo acabamento conectando os vidros laterais aos traseiros.
Na traseira, a influência do Blazer elétrico se faz presente, afinal, o desenho das lanternas em uma espécie de L invertido foram apresentadas antes no eletrificado. O para-choque é pintado na cor preta e o nicho reservado para a placa foi desenhado com linhas retas e bem anguladas e em nada lembram o modelo vendido atualmente.
A motorização terá a novidade do propulsor 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm de toque na versão RS , enquanto as demais opções seguirão equipadas com o 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque.
A produção do Equinox atual acontece no Canadá e no México , caso a nova geração também seja produzida no país latino, as chances de chegada ao Brasil são altas, já que o acordo comercial facilita a importação de automóveis fabricados no México. Blazer e Equinox elétricos também são produzidos por lá e estão confirmados para o Brasil.