A Mitsubishi anunciou o visual do seu mais novo SUV , que ainda não tem nome definido , mas já tem data para estrear: 10 de Agosto , durante o GAIKINDO Indonesia International Auto Show.
O visual é bastante similar ao conceito XFC , apresentado no ano passado no Salão Internacional do Vietnam. A novidade traz o conjunto óptico dianteiro e traseiro que lembram um Y na horizontal . A lateral exibe recortes arredondados ao redor dos arcos das rodas, que ajudam a passar uma ideia de altura em relação ao solo, enquanto nas portas traseiras, o desenho passa a sensação de robustez.
Na traseira, a única diferença do conceito para o modelo de produção é o aerofólio e um detalhe na base do para-choque, que abriga as luzes refletoras. A peça segue sendo prateada e em uma peça sobressalente, ajudando a ideia de ímpeto off-road .
O anúncio em países asiáticos não é à toa, já que inicialmente o modelo será comercializado apenas em mercados do sudeste asiático . A fabricação acontecerá na Indonésia e as primeiras entregas estão programadas já para novembro.
A fabricante divulgou as dimensões da novidade: Medindo 4,39 metros de comprimento , 1,81 m de largura e 1,66 m de altura , o “new SUV” tem dimensões próximas às do Toyota Corolla Cross (4,46 m) e Jeep Compass (4,40 m) O interior e a distância entre-eixos não foi revelada, mas a Mitsubishi promete uma “cabine espaçosa” e “espaços de armazenamento versáteis”.
O que temos de confirmação para o interior é o sistema de som fornecido pela Yamaha , que pode ser mais conhecida no Brasil pela fabricação de motocicletas, mas possui grande tradição em instrumentos musicais e equipamentos de reprodução sonora.
A motorização também foi revelada: A novidade será equipada com um motor 1.5 a gasolina, acoplado a um câmbio automático do tipo CVT . A tração será apenas dianteira, mas o lançamento contará com quatro modos de condução : normal, cascalho, lama e molhado.
O modo de condução específico promete uma condução em áreas alagadas, fator que pode ser amplificado pelos 22,2 cm de vão livre em relação ao solo.
Na Indonésia, o Mitsubishi Xpander é oferecido com um motor 1.5, que pode ser a mesma opção escolhida para o novo SUV. Na minivan, o propulsor entrega 105 cv de potência e 14,3 kgfm de torque .
Sobre o Brasil, ainda é cedo para afirmar se a novidade pode ser oferecida, mas há rumores de uma eventual variante elétrica do modelo, que poderia ser ofertada globalmente.