Jeep Avenger é visto como
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Jeep Avenger é visto como "mini-Renegade" e não está mais longe do mercado nacional

A confirmação de um  veículo 100% elétrico sendo produzido no Brasil fez surgir rumores na imprensa brasileira da eventual produção do  Jeep Avenger por aqui. Lançado no ano passado no Salão de Paris , o veículo é o mais acessível da marca em alguns mercados , mas teria sido descartado pela Stellantis no Brasil.

Durante evento de lançamento da Strada com motor turbo , fontes revelaram que, por conta do porte similar ao do Renegade , não faria sentido para a Jeep importar ou mesmo produzir nacionalmente o menor SUV oferecido pela empresa.

Vale lembrar que o Avenger mede 4,07 metros de comprimento , enquanto o Renegade marca 4,26 m na fita métrica . A distância entre-eixos dos modelos é praticamente a mesma, mas o Avenger se beneficia de um porta-malas 60 litros maior que o do Jeep oferecido no Brasil.

Jeep Avenger traz muitos traços que lembram o
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Jeep Avenger traz muitos traços que lembram o "irmão maior" Renegade

O Avenger pode ser encontrado em versões a gasolina , híbrida plug-in e até 100% elétricas , uma das vantagens de ser produzido a partir da plataforma modular CMP , de origem Peugeot-Citroën. Além do Jeep Renegade, é possível apontar a similaridade em tamanho com a nova geração do Peugeot 2008 , com quem o Avenger compartilha plataforma, e que chegará ao país em breve.

A única possibilidade para o Avenger seria na versão exclusivamente elétrica do modelo, algo que não pode ser oferecido pela atual plataforma do Jeep Renegade, mas talvez a Stellantis adapte o SUV para sua plataforma exclusiva de veículos elétricos , revelada recentemente.

Interior do Avenger é mais moderno que o do Renegade atual, vantagem de uma plataforma mais nova
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Interior do Avenger é mais moderno que o do Renegade atual, vantagem de uma plataforma mais nova

Segundo o presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, o modelo elétrico que será produzido no Brasil chegará até 2030 , mas será oferecido através de importação antes do início da fabricação nacional. Na Itália, a Fiat oferece 500e, 600e , Topolino , além de e-Ulysse e e-Doblò . Há também o  Citroën ë-C3 que é produzido na Índia, enquanto a produção da versão a combustão acontece em Porto Real (RJ) . Até o fim da década, muitos carros da Stellantis ainda vão surgir.

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