A confirmação de um veículo 100% elétrico sendo produzido no Brasil fez surgir rumores na imprensa brasileira da eventual produção do Jeep Avenger por aqui. Lançado no ano passado no Salão de Paris , o veículo é o mais acessível da marca em alguns mercados , mas teria sido descartado pela Stellantis no Brasil.
Durante evento de lançamento da Strada com motor turbo , fontes revelaram que, por conta do porte similar ao do Renegade , não faria sentido para a Jeep importar ou mesmo produzir nacionalmente o menor SUV oferecido pela empresa.
Vale lembrar que o Avenger mede 4,07 metros de comprimento , enquanto o Renegade marca 4,26 m na fita métrica . A distância entre-eixos dos modelos é praticamente a mesma, mas o Avenger se beneficia de um porta-malas 60 litros maior que o do Jeep oferecido no Brasil.
O Avenger pode ser encontrado em versões a gasolina , híbrida plug-in e até 100% elétricas , uma das vantagens de ser produzido a partir da plataforma modular CMP , de origem Peugeot-Citroën. Além do Jeep Renegade, é possível apontar a similaridade em tamanho com a nova geração do Peugeot 2008 , com quem o Avenger compartilha plataforma, e que chegará ao país em breve.
A única possibilidade para o Avenger seria na versão exclusivamente elétrica do modelo, algo que não pode ser oferecido pela atual plataforma do Jeep Renegade, mas talvez a Stellantis adapte o SUV para sua plataforma exclusiva de veículos elétricos , revelada recentemente.
Segundo o presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, o modelo elétrico que será produzido no Brasil chegará até 2030 , mas será oferecido através de importação antes do início da fabricação nacional. Na Itália, a Fiat oferece 500e, 600e , Topolino , além de e-Ulysse e e-Doblò . Há também o Citroën ë-C3 que é produzido na Índia, enquanto a produção da versão a combustão acontece em Porto Real (RJ) . Até o fim da década, muitos carros da Stellantis ainda vão surgir.