Revelado no México, Kia K3 se encaixa na descrição apresentada pelo executivo
Divulgação
Revelado no México, Kia K3 se encaixa na descrição apresentada pelo executivo

Continuando as celebrações do aniversário de 30 anos de presença no Brasil, José Luiz Gandini , responsável pela operação da Kia no país, confirmou que em 2025 os sul-coreanos contarão com um motor 1.0 híbrido flex , que fará sua estréia em um modelo inédito

Gandini não deu mais detalhes sobre o propulsor, mas afirmou que será oferecido em outros países, mas somente aceitando gasolina.

Sobre o automóvel responsável por introduzir o novo propulsor, o executivo afirmou que será um modelo global , maior que o Kia Rio  e menor que o Kia Cerato , e será oferecido nas carrocerias hatch e sedã . Gandini ainda declarou que não viu o veículo e somente repassou informações recebidas da Coréia do Sul. 

Recentemente, a marca anunciou o sedã K3 , que será produzido no México e pode ser esse modelo “secreto”. Vale ressaltar que o Brasil possui um acordo de livre comércio com o país da América Central que permite que veículos e peças importados de lá não paguem impostos, ao contrário dos automóveis que chegam da Coréia do Sul, por exemplo.

O K3 é considerado a nova geração do Kia Rio e utiliza o nome que era atribuído ao Cerato em alguns mercados. Medindo 4,5 metros de comprimento, 1,76 m de largura,  1,47 m de altura e 2,67m de entre-eixos, o K3 é maior que o Kia Rio Sedan (oferecido no México) e menor que o Kia Cerato , que media 4,64 m de comprimento, 1,8 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Diante do porte, podemos esperar que o novo propulsor 1.0 seja turbo.

No México, o K3 será oferecido com motores 1.6 aspirado de 125 cv ou 2.0 também aspirado de 154 cv de potência. O câmbio é manual ou automático, sempre com seis velocidades. Alguns mercados ainda contarão com opção 1.4 aspirada.

Interior traz elementos já vistos no Kiro e painel de instrumentos lembra o do Hyundai HB20
Divulgação
Interior traz elementos já vistos no Kiro e painel de instrumentos lembra o do Hyundai HB20

Nos últimos meses, a Kia deixou de oferecer o sedã Cerato no mercado brasileiro e conta apenas com o utilitário Bongo como opções “não híbrida” na sua gama de modelos por aqui.

A Kia do Brasil está comprometida com a eletrificação e confirmou, no mesmo evento, a chegada do SUVs EV9 e Niro em versões 100% elétricas . Vale ressaltar que o Niro já é oferecido por aqui, mas em versão híbrida. O EV9 por sua vez é um SUV de grande porte e capacidade para sete ocupantes , revelado pelos sul-coreanos no último mês de março.

Os modelos citados acima já estão a caminho do Brasil para serem homologados. Esse processo, segundo Gandini, não deve demorar muito tempo. O executivo estima que, na melhor das hipóteses, as vendas do EV9 terão início ainda em 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!