A Amarok é uma das picapes médias mais antigas do mercado brasileiro. Nas ruas desde 2010 e com atualização prevista para o ano que vem , a Volkswagen busca formas de fazer sua picape continuar sendo atrativa , em um mercado cada vez mais disputado. Para isso, a marca alemã aposta no preço promocional de R$ 229.792,00 para competir com Ram Rampage e a nova Ranger .
Os descontos para a Amarok contemplam produtores rurais e micro empresários e chegam a R$ 68.638 na versão Comfortline , equipada com o motor V6 Turbodiesel de 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque. Apesar da idade da picape, o propulsor é mais potente que o também V6 turbodiesel da nova Ranger , por exemplo, perdendo apenas no torque e por 1,3 kgfm.
Entretanto, é no interior que a Amarok
sente a idade. Enquanto a nova Ranger oferece painel de instrumentos digital
e central multmídia estilo tablet,
a Amarok
não conta nem com Android Auto
e Apple CarPlay
na multimídia.
Na Europa, por exemplo, a Amarok recebeu uma geração completamente nova , desenvolvida em conjunto com a nova Ford Ranger, mas somente a picape americana será oferecida na América do Sul. A Volkswagen prepara atualizações para a picape média , esperadas para o ano que vem , mas a plataforma será a mesma.
Além da Amarok, a aba de ofertas da Volkswagen exibe condições para o T-Cross Comfortline , outro modelo que deve ser atualizado em 2024 . No caso do SUV , a marca garante bônus de R$ 14 mil para pagamentos à vista, ou o financiamento com entrada de 60% (R$ 89.994,00) e 24 mensais de R$ 2.519,55, totalizando R$ 147.463,13 .
Além do T-Cross , o Nivus também está R$ 7.000 mais em conta, sendo oferecido por R$ 140.890 à vista.
O Taos , maior SUV oferecido pela marca enquanto o Tiguan não chega , está com bônus de R$ 18 mil reais na versão Highline e é oferecido à vista por R$ 193.480,00 .