Transmissão automática proporciona mais conforto em longos períodos de utilização
Divulgação
Transmissão automática proporciona mais conforto em longos períodos de utilização

O câmbio automático já foi visto com certo preconceito pelo público brasileiro, mas atualmente, é o mais procurado entre os consumidores . Já existem modelos que são lançados já sem opção de câmbio manual , inclusive. Separamos carros com transmissão automática mais em conta disponíveis no país:

1 - Fiat Argo Drive 1.3 AT - R$ 94.390

Versão Drive do Fiat Argo é a mais acessível a oferecer câmbio automático
Divulgação/Fiat
Versão Drive do Fiat Argo é a mais acessível a oferecer câmbio automático


O posto de carro automático mais barato do Brasil é do Fiat Argo . Equipado com uma transmissão CVT, que simula até sete velocidades. O motor é o 1.3 “Firefly” de 107/98 cv no etanol/gasolina e torque de 13,7/13,2 kgfm.

2 - Citroën C3 - Feel Pack - R$ 97.790

Novo Citroën C3 é a principal aposta da marca para acelerar as vendas.
Guilherme Menezes/ iG Carros
Novo Citroën C3 é a principal aposta da marca para acelerar as vendas.



O C3 é a grande aposta da Citroën para se tornar uma marca mais popular. A versão de entrada disputa com  Renault Kwid  e Fiat Mobi pelo posto de carro mais barato do Brasil , e a opção automática, está entre as mais acessíveis. O motor é o tradicional 1.6 16V (EC5) que entrega 120/113 cv no etanol/gasolina e torque de 15,7/15,4 kgfm nos mesmos combustíveis. A transmissão é de seis velocidades .

3 - Fiat Cronos 1.3 Drive AT - R$ 97.990

Faróis de neblina e rodas de 15 polegadas fazem parte do pacote visual S-design, que custa R$ 3.990
Divulgação
Faróis de neblina e rodas de 15 polegadas fazem parte do pacote visual S-design, que custa R$ 3.990


Trazendo o mesmo conjunto mecânico do Argo , mas com mais espaço interno e porta-malas, o Cronos repete a receita do irmão menor. Porém, segundo os dados do Inmetro, seu consumo de combustível é inferior ao do Argo. As médias são de 9,3/11,0 km/l com etanol na cidade/estrada e 13,3/15,0 km/l com gasolina . O hatchback registra 8,9/10,6 e 12,8/14,6, km/l nos mesmos ciclos.

4 - Toyota Yaris Hatch e Sedã - R$ 97.990

Toyota Yaris Hatch e Sedan se destacam por custaram o mesmo preço
Divulgação
Toyota Yaris Hatch e Sedan se destacam por custaram o mesmo preço


Na sequência, aparecem os Toyota Yaris , tanto na carroceria hatchback quanto sedã. A motorização nos dois casos é a mesma: Propulsor 1.5 16V de 110/105 cv no etanol/gasolina, torque de 14,9/14,3 kgfm e câmbio automático CVT de sete velocidades . Assim como na dupla da Fiat ( e na maioria dos sedãs ), o três volumes apresenta consumo de combustível mais eficiente.

5 - Chevrolet Onix Hatch AT - R$ 98.250

Chevrolet Onix figura entre os carros mais vendidos do país em 2023
Guilherme Menezes/ iG Carros
Chevrolet Onix figura entre os carros mais vendidos do país em 2023



O Onix é o principal carro da Chevrolet no Brasil e está sempre entre os mais vendidos do país. O hatchback é o primeiro carro turbo da lista. O motor 1.0 rende 116 cv no etanol ou gasolina e torque de 16,8/16,3 kgfm com os respectivos combustíveis. A transmissão é de seis velocidades .

6 - Volkswagen Polo Sense - R$ 99.990

VW Polo Sense 1.0 Turbo é a mais nova versão do hatchback
Divulgação/Volkswagen
VW Polo Sense 1.0 Turbo é a mais nova versão do hatchback


A Volkswagen foi uma das precursoras na oferta de motores 1.0 turbo no país. A unidade “ 170 TSI ” rende 116/109 cv no etanol/gasolina e entrega torque de 16,8 kgfm de torque máximo. O câmbio é do tipo conversor de torque e possui seis velocidades à frente. A versão sense, inclusive, é a mais recente lançada pela Volkswagen .

7 - Peugeot 208 Turbo Allure - R$ 99.990

Peugeot não divulgou imagens da versão Allure, somente da Style, mas opção perde faróis de LED e rodas diamantadas
Divulgação
Peugeot não divulgou imagens da versão Allure, somente da Style, mas opção perde faróis de LED e rodas diamantadas


A motorização  mais recente do Peugeot 208 é também uma das mais aguardadas desde o lançamento desta geração do Hatch. O propulsor “ T200 ”, que também equipa outros veículos da Fiat , rende 130/125 cv no etanol/gasolin a e 20,3 kgfm de torque independente do combustível, sempre aliado à uma transmissão CVT de sete marchas simuladas . Entre seu segmento, o 208 Turbo é o mais potente, mas também está entre os mais caros.

8 - Chevrolet Onix Plus AT Turbo - R$103.950

Chevrolet Onix Plus é o sedã mais vendido do país em 2023
Divulgação
Chevrolet Onix Plus é o sedã mais vendido do país em 2023



O Onix sedã automático mais acessível é R$ 5.700 mais caro que o hatchback correspondente. Entretanto, além do porta-malas maior e consumo de combustível levemente menor, o consumidor leva para casa exatamente o mesmo carro. A questão aqui é mais necessidade do consumidor.

9 - Hyundai HB20 Comfort Plus - R$105.590

null
undefined
undefined

Com o fim da versão Sense , a opção mais em conta do HB20 automático é a Comfort Plus. Segundo a Hyundai, o propulsor 1.0 turbo de três cilindros entrega 120 cv de potência máxima e 17,5 kgfm de torque, tanto no etanol quanto na gasolina. A transmissão também conta com seis velocidades.

10 - Fiat Pulse 1.3 AT - R$ 109.990

Fiat Pulse Drive 1.3 Automática é a segunda versão mais cara do SUV compacto
Divulgação
Fiat Pulse Drive 1.3 Automática é a segunda versão mais cara do SUV compacto


Assim como os irmãos menores, o Pulse automático traz o mesmo motor 1.3 Firefly de 107/98 cv no etanol/gasolina e torque de 13,7/13,2 kgfm. Porém, o Pulse é o primeiro carro da lista a oferecer a carroceria SUV , tão procurada pelos consumidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!