C3 Aircross é maior que o C3
Divulgação
C3 Aircross é maior que o C3 "simples", justamente para permitir o transporte de sete pessoas

A Citroën confirmou nesta sexta-feira (24) a data do lançamento oficial do C3 Aircross , o segundo modelo derivado do projeto C-Cubed . A novidade será revelada na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.

O SUV produzido em Porto Real (RJ) será o primeiro Citroën a ser equipado com o motor Turbo 200 (1.0) desenvolvido pela Fiat e que já equipa Pulse , Fastback , Strada e mais recentemente o Peugeot 208 . Esse propulsor é capaz de entregar 130/125 cv no etanol/gasolina e 20,4 kgfm de torque . O tradicional motor 1.6 16V deve ser oferecido nas versões de entrada.

Desenvolvido na Índia, o C3 Aircross será comercializado por aqui em versões de cinco ou sete lugares, tendo a Chevrolet Spin como sua principal rival.

Em relação ao C3 comum, a novidade irá oferecer painel de instrumentos digital 100% customizável de 7 polegadas . Como o entre-eixos e o comprimento serão maiores, a capacidade do porta-malas será ampliada para 493 litros na opção de cinco lugares .

Uma das principais novidades trazidas pelo C3 Aircross serão as saídas de ar suplementares para a segunda e terceira fileiras, posicionadas no teto do SUV . Ainda não se sabe se a função estará disponível somente nas versões de sete lugares.

Durante o evento de revelação do C3 Aircross em Abril, a reportagem de iG Carros apurou que a ideia da Citroën era oferecer a novidade com preços abaixo do Jeep Renegade . Na época, o SUV da Jeep custava R$ 134.990 (preços de São Paulo). Atualmente, a versão mais em conta do Renegade custa R$ 125.990 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!