Honda Elevate aposta em desenho robusto, mas sem perder características dos demais SUVs da marca
Divulgação
Honda Elevate aposta em desenho robusto, mas sem perder características dos demais SUVs da marca

A Honda prepara a chegada de um novo SUV para se tornar seu principal veículo em termos de vendas no mercado nacional. Segundo os colegas do Autos Segredos , o  Honda Elevate é o novo modelo, que será comercializado como WR-V , retomando o nome utilizado entre 2017 e 2022.

O novo SUV chegará entre 2025 e 2026 com produção em Itirapina (SP) e será responsável por ser o utilitário mais acessível da gama da Honda, que atualmente conta com  HR-VZR-V e deve ser complementada pelo CR-V no ano que vem .

Desenvolvido na Índia e lançado por lá em junho , o Elevate será chamado de WR-V por aqui, retomando o nome do veículo derivado do Fit vendido até o ano passado, mas as semelhanças param por aí .

Até o design traseiro apresenta semelhanças com o apresentado pelo City
Divulgação
Até o design traseiro apresenta semelhanças com o apresentado pelo City

Na índia, o Elevate utiliza a mesma plataforma do Honda City e mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, 2,65 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 458 litros .

O motor é 1.5 a gasolina de 122 cv e 14,8 kgfm de torque e o câmbio é manual de seis marchas ou CVT de sete velocidades simuladas. Esse conjunto equipa o Honda City na Índia, mas por aqui deverá ser substituído pelo motor 1.5 flex de 126 cv e 15,8 kgfm, sempre oferecido com câmbio automático CVT que já equipa City e HR-V .

Por falar no HR-V , a chegada do WR-V/Elevate com o propulsor aspirado deve encerrar as vendas das opções EX e EXL do SUV, ficando somente as versões com motor turbo. A ideia, de acordo com o Autos Segredos , é que o WR-V seja posicionado entre o City e o HR-V .

Por dentro, o Elevate traz acabamento mais simplista, porém de bom gosto
Divulgação
Por dentro, o Elevate traz acabamento mais simplista, porém de bom gosto

Em termos práticos, o WR-V chegaria ao mercado custando pouco mais do que os R$ 139.100 cobrados pelo City Sedan Touring e abaixo dos R$ 186.600 cobrados pelos HR-V Advance , primeira versão do SUV com motor turbo .

Entre os itens de série do novo Honda WR-V devem estar central multimídia de 10,25 polegadas , carregador de celular por indução e ar-condicionado digital .

A segurança será composta por seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e pelo pacote Honda Sensing , que adiciona piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!