A Honda prepara a chegada de um novo SUV para se tornar seu principal veículo em termos de vendas no mercado nacional. Segundo os colegas do Autos Segredos , o Honda Elevate é o novo modelo, que será comercializado como WR-V , retomando o nome utilizado entre 2017 e 2022.
O novo SUV chegará entre 2025 e 2026 com produção em Itirapina (SP) e será responsável por ser o utilitário mais acessível da gama da Honda, que atualmente conta com HR-V e ZR-V e deve ser complementada pelo CR-V no ano que vem .
Desenvolvido na Índia e lançado por lá em junho , o Elevate será chamado de WR-V por aqui, retomando o nome do veículo derivado do Fit vendido até o ano passado, mas as semelhanças param por aí .
Na índia, o Elevate utiliza a mesma plataforma do Honda City e mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, 2,65 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 458 litros .
O motor é 1.5 a gasolina de 122 cv e 14,8 kgfm de torque e o câmbio é manual de seis marchas ou CVT de sete velocidades simuladas. Esse conjunto equipa o Honda City na Índia, mas por aqui deverá ser substituído pelo motor 1.5 flex de 126 cv e 15,8 kgfm, sempre oferecido com câmbio automático CVT que já equipa City e HR-V .
Por falar no HR-V , a chegada do WR-V/Elevate com o propulsor aspirado deve encerrar as vendas das opções EX e EXL do SUV, ficando somente as versões com motor turbo. A ideia, de acordo com o Autos Segredos , é que o WR-V seja posicionado entre o City e o HR-V .
Em termos práticos, o WR-V chegaria ao mercado custando pouco mais do que os R$ 139.100 cobrados pelo City Sedan Touring e abaixo dos R$ 186.600 cobrados pelos HR-V Advance , primeira versão do SUV com motor turbo .
Entre os itens de série do novo Honda WR-V devem estar central multimídia de 10,25 polegadas , carregador de celular por indução e ar-condicionado digital .
A segurança será composta por seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e pelo pacote Honda Sensing , que adiciona piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, entre outros.