A principal novidade da Fiat para 2024 será a picape Titano , que teve seu visual revelado nesta semana , junto com o anúncio das vendas do modelo na Argélia . É justamente no site da marca no país africano que podem ter saído informações sobre as versões da picape que serão vendidas no Brasil.
No site da Fiat argelina a picape aparece nas carrocerias cabine simples e cabine dupla . A opção de apenas dois lugares é chamada apenas de “ cabine simples ” e será a opção mais rudimentar da picape por lá.
Itens de série são: Freios ABS , Airbags frontais , painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas , ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth, retrovisores com ajustes elétricos.
Nas versões cabine dupla, a opção Endurance 4x2 irá oferecer: Controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica, assistente de frenagem e sensor de estacionamento traseiro.
No interior, o painel de instrumentos terá uma tela de 3,5 polegadas, volante multifuncional, rádio com bluetooth, três entradas USB, vidros elétricos nas quatro portas, bancos bipartidos.
A versão Endurance + 4x4 adiciona diferencial de bloqueio eletrônico “e-locker” , chave presencial com partida por botão, rodas de 17 polegadas e pneus 265/65 R17.
A opção Volcano , topo de linha , traz os itens da Endurance+ e adiciona câmera de ré , monitoramento de pressão dos pneus, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas , central multimídia de 10 polegadas e três entradas USB, ar-condicionado digital de duas zonas, retrovisores com rebatimento elétrico e rodas com acabamento diamantado de 18 polegadas e pneus 265/60. No Brasil, essa versão deverá contar com detalhes cromados no retrovisor.
Comum a todas as versões estão o motor 1.9 diesel de 150 cv de potência e 35,6 kgfm de torque , oferecido sempre com transmissão manual de seis marchas . Essa configuração é oferecida no Uruguai e no Chile , mas no Peugeot Landtrek , picape na qual a Titano é baseada.
Na versão cabine dupla , a caçamba mede 1,63 metros por 1,60 (comprimento x largura) e pode transportar até uma tonelada. Na variante duas portas, a caçamba mede 2,43 metros de comprimento e pode carregar 1.210 kg .
Os itens de série apresentados pela Titano no Brasil não devem ser muito diferentes do modelo africano. Por aqui, a principal diferença deve ser o motor. Especula-se que a Fiat utilize o motor 2.2 turbodiesel já conhecido da Fiat Ducato. Na van, o propulsor entrega 140 cv e 34,6 kgfm de torque, mas deve receber uma nova calibração para ficar com potência na casa dos 200 cv .