Após vazamentos e até mesmo antecipação da própria Hyundai , o Novo Creta finalmente foi revelado para o mercado indiano. O SUV ganhou uma reestilização completa e deve antecipar as novidades que a Hyundai irá oferecer no mercado brasileiro em breve.
Conforme antecipamos nas últimas semanas , todo o conjunto dianteiro do SUV foi redesenhado, sendo inspirado no Palisade , o maior SUV já oferecido pelos sul-coreanos. O desenho da grade dianteira com gomos e os DRL com ângulos de 90º , demonstram a ligação entre os demais carros da marca.
Na traseira, o padrão se repete, mas as lanternas ficaram muito mais próximas do que outras marcas já utilizam em seus carros. As peças são em LED e são ligadas por um elemento pintado em preto com um pequeno filete iluminado.
O interior recebeu um grande aprimoramento e parece ter sido desenvolvido pensando em passar uma sensação de carro mais premium . Na Ásia, o Creta contará com duas telas de 10,25 polegadas , uma para a central multimídia e outra para o painel de instrumentos.
Ao contrário do Creta atual, as saídas de ar-condicionado agora estão abaixo do sistema multimídia , que parece não contar com botões. Os comandos do sistema de climatização foram completamente reformulados. A única semelhança com o Creta atual é o volante de quatro raios .
A segurança também foi aprimorada. O Novo Hyundai Creta conta com monitor de pressão dos pneus, alerta de ponto cego, assistente de partida em rampa, e SmartSense com 19 funções de auxílio ao condutor . Além disso, a Hyundai ainda declarou que a carroceria foi aprimorada para garantir mais resistência contra colisões .
Entre os equipamentos de conforto estão teto solar panorâmico ( acionado por voz ), iluminação ambiente, sistema de som com oito alto-falantes assinado pela Bose , bancos do motorista com ajustes elétricos e sistema de ventilação para os assentos dianteiros .
Ainda na Índia, o Creta ganhou um novo motor, trata-se do 1.5 turbo a gasolina de 160 cv , ligado à transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Uma versão 100% elétrica já vem sendo flagrada há alguns meses e deverá fazer parte da linha Creta em breve.
Para o Brasil, o Creta ainda não tem data para receber as atualizações visuais, Logicamente, seria interessante para a marca trazer a novidade para o país, seja na versão a combustão como na Flex.
É possível que a Hyundai espere o propulsor 2.0 aspirado de 167 cv não se adequar mais às regras do Proconve (em 2025) para trazer o SUV renovado, podendo até equipá-lo com o 1.5 da versão indiana, mas com a tecnologia flex.