Hyundai Creta elétrico recarregando permite visualização de pacote de baterias
Reprodução/Rushlane.com
Hyundai Creta elétrico recarregando permite visualização de pacote de baterias

Nas últimas semanas, os portais indianos vêm reportando alguns flagras de um Hyundai Creta com motorização 100% elétrica . O SUV parece estar ainda em fase inicial de testes, visto que a recarga acontece com o capô aberto.

O veículo segue a tendência de alguns modelos locais de apresentar versões elétricas de um modelo já presente no mercado. Na Índia, o  Citroën C3 foi lançado com uma opção equivalente eletrificada e chegando alguns meses depois; no Brasil, temos o exemplo do Renault Kwid E-tech . Essa estratégia permite custos de projeto, produção e até de manutenção mais baixos , principalmente em casos de substituição de peças em casos de colisão.

Sem ostentar nenhuma camuflagem, o Creta em testes não possui nenhuma indicação de que tem motorização alternativa. A única diferença para um Creta normal é a ausência de escapamento, além  dos para-choques de cores diferentes. De acordo com fontes do portal Rushlane , o veículo não possui radiador, e também é possível ver o pacote de baterias abaixo do carro.

Segundo os indianos, o Creta elétrico pode aproveitar o conjunto de força do Hyundai Kona EV , que, atualmente, é vendido no país e é equipado com motor de 136 cv de potência e 452 km de autonomia, segundo o padrão de medição local. 

Não há nenhum tipo de camuflagem ou detalhe que aponte se tratar de um Creta elétrico, somente as baterias a mostra em ângulos laterias
Reprodução/Rushlane
Não há nenhum tipo de camuflagem ou detalhe que aponte se tratar de um Creta elétrico, somente as baterias a mostra em ângulos laterias

Na Índia, o Creta se aproxima de um facelift de meia-vida , e a Hyundai poderia utilizar justamente essa atualização para lançar a versão elétrica, que deve chegar em 2025 , de acordo com o portal.

Além disso, o Kona ganhou uma nova geração para alguns mercados, e, pensando em mercados emergentes, talvez faça mais sentido para a Hyundai oferecer uma versão elétrica do Creta do que um veículo completamente diferente para um segmento de baixo volume .

No Brasil, a chegada de um eventual Creta elétrico se torna mais complexa, afinal, a operação da Hyundai é separada entre a Hyundai e Caoa . A Caoa será a responsável por trazer modelos eletrificados da sul-coreana que, em alguns casos,  já estão defasados na Europa e nos Estados Unidos , enquanto a Hyundai do Brasil é a responsável pela produção local do Creta em Piracicaba (SP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!