A HPE Automotores , representante da Mitsubishi no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (04) o aporte de 4 bilhões de reais na fábrica de Catalão (GO) nos próximos oito anos. Segundo o comunicado oficial, o investimento irá permitir a produção de novos produtos da marca no país.
Atualmente, somente L200 e Eclipse Cross são fabricados localmente. Parte dos investimentos será destinado para adequações na fábrica goiana, bem como ao desenvolvimento de propulsores híbridos e flex .
“É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”, afirma Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores.
Entre as novidades da Mitsubishi para os próximos anos, a nova geração da L200 é o principal lançamento, mas ainda não tem data específica para sua chegada no Brasil, podendo acontecer no segundo semestre de 2024 ou início de 2025.
Como a marca mencionou motorização híbrida, é possível que o Outlander e sua versão híbrida plug-in estejam nos planos futuros.
Além disso, o SUV Xforce , apresentado na Tailândia em agosto do ano passado, também está nos planos da marca dos três diamantes. Na Ásia, o modelo conta apenas com motorização 1.5 aspirada de 105 cv e 14,37 kgfm de torque.
O Xforce mede 4,39 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, dimensões próximas a de Jeep Renegade , Hyundai Creta e Nissan Kicks , que com exceção do Nissan, já oferecem motor 1.0 turbo.
Uma alternativa pode ser utilizar o motor 1.5 turbo do Eclipse Cross no Xforce, ou então apostar em um propulsor híbrido.