Jeep Avenger deve chegar ao Brasil somente em 2026, quase quatro anos após sua apresentação na Europa
Divulgação
Jeep Avenger deve chegar ao Brasil somente em 2026, quase quatro anos após sua apresentação na Europa

A Stellantis  está liderando o ciclo de investimentos no mercado brasileiro. Com 30 bilhões de reais provisionados para os próximos anos , o conglomerado sediado nos países baixos será o principal investidor na indústria automotiva nacional. Desse valor, R$ 14 bi serão destinados à planta de Betim (MG), segundo anúncio realizado nesta semana , enquanto R$ 13 bi serão destinados para Goiana (PE). Segundo apuração do colega Marlos Ney Vidal do Autos Segredos , parte desse valor restante irá para a planta de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro.

O investimento será destinado para a produção do Avenger , SUV compacto desenvolvido a partir da plataforma CMP e também para o desenvolvimento de modelos híbridos da linha Citroën . Vale ressaltar que da linha atual dos franceses, dois modelos - C3  e  Aircross - são produzidos na plataforma CMP, enquanto o Basalt , cotado para o segundo semestre, também utiliza a mesma base. 

Jeep Avenger conta com design que lembra vagamente o do Renegade
Divulgação/Jeep
Jeep Avenger conta com design que lembra vagamente o do Renegade

Atualmente, a planta produz os Citroën C3 , C3 Aircross , C4 Cactus , que deve ser substituído em breve pelo Basalt . A fábrica, que já produziu  Peugeot 208 e 2008 , deixará de fabricar modelos do leão, que serão importados para o Brasil da Argentina, onde a segunda geração do hatch francês é produzida e em breve, o 2008 começará a ser fabricado.

Como o Avenger pode se posicionar?

Na Europa, o modelo é oferecido com motor híbrido-leve e 100% elétrico. Considerando a movimentação da Stellantis no Brasil, é de se esperar que o Avenger chegue por aqui com motorização híbrida, restando saber se será leve, tradicional (autorrecarregável) ou até mesmo plug-in, sempre com motor 1.0 turboflex de 125/130 cv como base da propulsão.

Medindo 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de altura e 2,56 m de entre-eixos e com porta-malas de 380 litros, o Avenger é menor que o Renegade . Rumores apontavam que o SUV compacto havia sido  reprovado pelos clientes em algumas clínicas , justamente por ser muito pequeno para os padrões brasileiros, o que fez o modelo até ser descartado momentaneamente.

Interior é bem diferente dos modelos Jeep vendidos no Brasil atualmente
Divulgação/Jeep
Interior é bem diferente dos modelos Jeep vendidos no Brasil atualmente

Entretanto, a Stellantis  parece não desistir do Avenger e está disposta a fazer mudanças estruturais para o modelo ficar um pouco maior, provavelmente na faixa dos 4,26 m de comprimento do Renegade . Além disso, o Avenger pode ganhar um interior mais refinado que o modelo europeu, visto que esse também foi um dos pontos de reclamação dos potenciais clientes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!