A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira (11) o primeiro aporte do ciclo de 7 Bilhões de reais que serão investidos no país nos próximos anos. A marca irá destinar R$ 1,2 bilhão para a fábrica de Gravataí (RS) para fabricar a reestilização de Onix e Onix Plus , bem como um novo modelo.
Com o aporte, a fábrica será modernizada, podendo até mesmo ser ampliada, justamente para suportar o volume de produção do novo modelo e não impactar Onix e Onix Plus
O objetivo do investimento bilionário é renovar toda a linha da Chevrolet . Spin , S10 e Traiblazer já receberam inovações neste ano, faltando a família Onix e Tracker , dos modelos nacionais, a serem atualizados. O Cruze já teve sua produção encerrada e o Equinox deve ser reestilizado em breve .
Segundo o presidente da General Motors na América do Sul, Santiago Chamorro, a novidade será um carro “em um segmento inédito”.
A expectativa é que esse novo modelo seja um SUV compacto derivado do Onix, posicionado abaixo do Tracker . A novidade chegaria para disputar espaço em um segmento em alta e competir com Renault Kardian , Fiat Pulse e o futuro Volkswagen A0 , que já roda em testes no país.
Segundo os colegas do Autos Segredos, o “SUV do Onix” chega ao mercado em 2026 e contará com os 2,55 metros de entre-eixos e a motorização do hatchback.
Até o momento, a Chevrolet ainda não divulgou seus planos para a eletrificação de sua linha. Enquanto Toyota já produz localmente modelos híbridos e Stellantis e Volkswagen já anunciaram os primeiros esboços da estratégia para o futuro, a GM ainda faz mistério.
Segundo Fabio Rua, vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da GM do Brasil, somente em 2025 a marca apresentará as tecnologias que terá à disposição para os próximos anos.
A fábrica de Gravataí completará 25 anos em 20 de julho do ano que vem e já soma mais de 4,7 milhões de unidades fabricadas segundo a Chevrolet .