Dias atrás, desci no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Lá, estava me aguardando um Mercedes GLE AMG. Para quem conhece de automóvel, não precisa falar mais nada. É um superesportivo da marca alemã, que no Brasil custa mais de R$ 800 mil. Só para você ter uma idéia, com este dinheiro dá para comprar nada menos que dois caminhões Actros, o maior modelo superpesado da Mercedes à venda no Brasil.

LEIA MAIS: O "monstro" Mercedes-Benz E63 AMG Brabus 800 virá ao Brasil no mês de julho

AMG é a grife de carros esportivos da Mercedes. Cada unidade é montada individualmente em uma fábrica localizada próximo a Stuttgart, na Alemanha, onde fica a sede marca. E cada motor é preparado por equipe de engenheiros e em cada um deles, sobre o cabeçote, vem uma placa com o nome e assinatura do engenheiro chefe daquela equipe que montou aquele motor, assim como é o caso do V8 do Mercedes GLE AMG .

Saindo de Congonhas resolvi passear um pouco com a GLE, que é um SUV cupê. O carro realmente é grande e imponente. Desci a Via Anchieta até a antiga Rodovia Caminho do Mar, que leva até Cubatão (SP). Em um trecho, só é possível passar com autorização. Depois, peguei uma outra estradinha e fui parar em Paranapiacaba (SP), um cidadezinha perdida no tempo no meio da Serra do Mar, na baixada santista.

Ao volante

Mercedes GLE AMG combina o jeito de um cupê com o porte de um SUV com acerto bem esportivo
Divulgação
Mercedes GLE AMG combina o jeito de um cupê com o porte de um SUV com acerto bem esportivo

O Mercede GLE AMG se tornou um dos ícones de esportividade para nova geração de SUVs da marca. O modelo se destaca pela potência e design agressivo que ressalta ainda mais a robustez e esportividade da linha, de uma forma inédita para um utilitário esportivo Mercedes-Benz.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz GLC 43 AMG transborda luxo e esportividade, com 367 cv

O Mercedes GLE AMG possui desempenho esportivo acompanhado por capacidades de condução off-road e excelente eficiência. Seu design dinâmico e interior desportivo e exclusivo fazem com que ele se destaque claramente - uma criação única para aqueles que procuram um veículo completo com tecnologia de alto desempenho e um design emocional.

 Alta agilidade, som de motor distintivo e aceleração típica de carro esportivo são unidos com equilíbrio e segurança, tremendo poder de tração perfeita. O GLE 63 Coupé combina a esportividade de um coupé com os pontos fortes de um SUV.

Você viu?

 O Mercedes-AMG GLE 63 Coupé habilmente personifica os princípios firmemente estabelecidos do design Mercedes-Benz. O modelo topo de gama V8 gere de uma forma emotivamente atraente para trazer o fascínio do desporto motorizado para a vida cotidiana com um poderoso domínio.

LEIA MAIS: Aceleramos na pista o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão

O GLE 63 Coupé é o primeiro SUV da Mercedes a adotar a filosofia de design da AMG, familiar em muitos outros veículos de alto desempenho, com a característica. Isso torna o SUV coupé claramente reconhecido como um membro da família de modelos AMG. Visto da frente, o estilo de design esculturais do modelo também é definido pelo capô com seus dois powerdomes dinâmico e grade de radiador típica da AMG.

Como o exterior, o interior do GLE 63 Coupé também possui muitos elementos exclusivos de design. Materiais de alta qualidade, precisão de primeira classe e uma sensação de qualidade de luxo produzem um potencial de fascínio típico da AMG.

Graças ao seu estofamento específico com maior contorno e laterais superiores na frente, os assentos esportivos oferecem excelente apoio lateral. O couro perfurado, a disposição especial do estofamento do assento e os emblemas de AMG trazem exclusividade, que é complementada ainda pelo volante de três raios.

LEIA MAIS: Mercedes-AMG GT4 aparece camuflado em novas imagens oficiais

O motor da GLE 63 AMG é um V8 biturbo, 5.4 litros com potência, de 557 cavalos. A velocidade máxima é de 250 quilômetros por hora, controlada eletronicamente. O câmbio é um Speedshift Plus 7G-Tronic, com hastes atrás do volante para trocas de marcha manuais.

O consumo de combustível ? Mas quem se importa quantos quilômetros um carro desse faz por litro de gasolina ?  Apenas por curiosidade, segundo dados da fabricante, o Mercedes GLE 63 AMG tem um consumo médio, entre cidade e estrada, de aproximadamente 8 quilômetros com um litro de gasolina de alta octanagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!