No lançamento oficial da Royal Enfield Hunter
350, há cerca de um mês, em
um belo rolê noturno pela cidade de São Paulo, já foi possível notarmos as maiores qualidades da nova motocicleta. A principal novidade é a melhora na dirigibilidade, devido à roda dianteira de 17 polegadas, o que a torna bem mais urbana e bem mais confortável que suas irmãs de mecânica, a Meteor
e a Classic
.
Como a primeira é uma custom leve e a outra uma pura retrô, ambas 350 cc com roda dianteira de 19 polegadas, a Hunter 350 apostou mais forte no visual tradicional, inclusive mantendo o farol redondo , revelando-se uma excelente motocicleta para o uso diário .
O que mais me surpreendeu, no entanto, nessa semana rodando com a Royal Enfield Hunter 350 , foi a atração que ela exerce nas pessoas ao redor. Por muitas vezes fui parado, ou, pelo menos, interpelado em um semáforo, apenas para que a pessoa elogiasse a beleza da motocicleta.
Realmente, a Royal Enfield Hunter 350 é uma bela máquina. Em especial esta, na versão Rebel, que inclui o sistema de navegação Tripper , nas cores vermelha e preta. E os detalhes de acabamento, bem superiores ao que conhecemos com as primeiras 500 que vieram para cá, confirmam a intenção do fabricante em oferecer uma motocicleta que agrade ao maior número de pessoas possível.
Pelo visual, já está claro que a Royal Enfield Hunter 350 já conquistou algumas pessoas. Resta a elas – e ao restante dos futuros clientes da marca – fazer uma experiência dinâmica, para, quem sabe, mudar um pouco seus conceitos e encarar uma motocicleta urbana bela e competente.
A Royal Enfield Hunter 350 está disponível em duas versões, a Dapper , nas cores cinza claro (Dapper Ash), branca (Dapper White) e cinza escuro (Dapper Grey), e a Rebel , nas cores azul com branco (Rebel Blue), vermelha e preta (Rebel Red) e preta e cinza (Rebel Black).
A Royal Enfield Hunter 350 passa a ser a motocicleta de entrada da marca no Brasil , custando R$ 19.990 na versão Dapper e R$ 21.990 na versão Rebel, que tem como adicional o sistema de navegação Tripper, desenvolvido em parceria com o Google. Ambas as versões são mais baratas do que a Classic 350 (de R$ 20.890 a R$ 23.290) e a Meteor 350 (R$ 21.790 a R$ 23.790).