Honda HR-V Touring 1.5 Turbo na estrada
Divulgação
Honda HR-V Touring Turbo passa a ser a nova versão topo de linha do SUV no Brasil, com teto solar panorâmico

Conforme  antecipado pela reportagem de iG Carros, no final de março, a versão topo de linha Touring do SUV compacto Honda HR-V, chega às lojas em junho, com motor 1.5 turbo, de 173 cavalos. O carro vem bem equipado, com alguns itens exclusivos, mas tem preço sugerido de R$ 139.900.

 LEIA MAIS: Honda Civic renovado aparece na versão Touring pela primeira vez

Entre os itens de série do Honda HR-V Touring 1.5 Turbo destacam-se os seguintes: teto-solar panorâmico, antena na capota em formatio de barbatana, partida por botão, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico, multimídia com GPS embutido com tela de 7 polegadas sensível ao toque e sistema LaneWatch, que inclui câmera de alta resolução no retrovisor direito.

 Com a chegada da nova versão, a marca japonesa aproveita para lançar a linha 2020, da qual também fazem parte outras três versões, todas com motor 1.8 flex e câmbio automático do tipo CVT.

A mais em conta é a LX (94.400), cujos destaques da lista de itens de série ficam por conta da câmera de ré, rodas de liga leve de aro 17, controles eletrônicos de estabilidade e tração, além de lanternas e iluminação diurna de LED.

 LEIA MAIS: Honda começa a produzir o monovolume Fit 2019 em Itirapina (SP)

Em seguida, vem a EX (R$ 101.700), que passa a ter ar-condicionado digital, multimídia com tela de 7 polegadas compatível com  Android Auto e Apple CarPlay, volante de couro, faróis de neblina, entre outros itens que equipam o SUV compacto .

E a EXL (R$ 111.900) fica logo abaixo da Touring e com alguns equipamentos a mais que a EX, ou seja, acendimento aurtomático dos faróis, retrovisores com rebatimento automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, grade dianteira pintada de preto brilhante e bancos de couro.

Novo ajuste no Honda HR-V turbinado

Interior do Honda HR-V Touring turbo
Divulgação
Honda HR-V Touring Turbo vem com interior bicolor e partida por botão entre as principais diferenças

 Para receber o motor 1.5 turbo, movido a gasolina, vindo do Civic Touring, o HR-V recebeu dupla saída de escapamento na traseira, assim como a versão Sport vendida na Europa, onde o carro também está disponível com câmbio manual.

 Na comparação com as demais versões, o HR-V Touring Turbo recebeu ajuste exclusivo na suspensão e na direção, para se adequar ao melhor desempenho do motor 1.5, de 173 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.700 rpm, exatamente os mesmos números do Civic.

LEIA MAIS: Honda City da nova geração terá versão híbrida em 2021

Esperava-se que o Honda HR-V Touring Turbo viesse equipado com o chamado Honda Sensing, pacote de equipamentos com itens de direção semi-autônoma e de segurança. No lugar dele, a fabricante optou por trazer apenas o Lane Watch, que ajuda a eliminar ponto cego.Também não foi dessa vez que o SUV ganhou motor mais moderno que o 1.8 aspirado, embora seja usado em diversos outros países.  Veja como ficaram os preços da linha 2020.

Honda HR-V LX - R$ 94.900

Honda HR-V EX - R$ 101.700

Honda HR-V EX-L - R$ 11.900

Honda HR-V Touring - R$ 139.990


    Veja Também

      Mostrar mais