Honda ZR-V vai chegar por mais de R$ 200 mil, sem fugir muito dos preços dos rivais
Divulgação
Honda ZR-V vai chegar por mais de R$ 200 mil, sem fugir muito dos preços dos rivais

Poucos dias antes de ser apresentado à imprensa, o novo Honda ZR-V teve algumas das suas informações publicadas na internet. O modelo vem para concorrer com SUVs médios bem-sucedidos, exemplos do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross , e vai ocupar o vão entre o HR-V e  o híbrido CR-V (ele será lançado em 2024 e custará acima de R$ 300 mil)

O modelo foi flagrado em uma cegonha pelo jornalista João Anacleto, via Instagram. Em uma das fotos, é possível observar uma etiqueta da homologação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), revelando informações sobre o consumo e outros detalhes.

O ZR-V foi homologado com nota A em emissões, apresentando uma baixa emissão de 122g/km de CO2 na atmosfera. Por outro lado, o modelo recebeu classificação C em consumo geral e dentro da sua categoria. Os dados do Inmetro indicaram  10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, lembrando que o carro é movido apenas a gasolina.

O motor do Honda ZR-V é o mesmo que é utilizado no México, de onde o veículo é importado. Trata-se de um motor 2.0 aspirado a gasolina, capaz de gerar 157 cv de potência e torque de 18,8 kgfm . O câmbio é um CVT , mas a caixa é capaz de simular até 7 marchas. Não chegam a ser números impressionantes, ainda mais diante do fato que ele custará acima do HR-V Touring 1.5 turbo (R$ 195.800). 

ZR-V vai ocupar a lacuna de R$ 200 mil a R$ 300 mil do novo CR-V
Divulgação
ZR-V vai ocupar a lacuna de R$ 200 mil a R$ 300 mil do novo CR-V

Embora tenha preços parecidos com os do Civic a combustão pura no México, o valor do ZR-V deve ser diferente do aplicado pelo sedã no Brasil, uma vez que ele é trazido apenas na versão Touring Hybrid e sai por R$ 259.900. 

Cabine tem design e padrão parecidos com os do Civic
Divulgação
Cabine tem design e padrão parecidos com os do Civic

Como o Brasil tem acordo de importação sem impostos com o país norte-americano, a chance é que o novo SUV médio chegue com um preço melhor do que o do Civic vendido por aqui, algo entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, uma vez que o sedã é trazido da Tailândia e, por isso, paga tributos mais pesados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!