Novo Peugeot 2008 fica muito mais moderno em comparação com seu antecessor
Divulgação
Novo Peugeot 2008 fica muito mais moderno em comparação com seu antecessor

O Peugeot 2008  teve a sua segunda geração revelada no mercado brasileiro nesta quarta-feira (7). Após 8 anos de produção da antiga versão, a novidade chega importada da Argentina em três versões e também antecipa as novas linhas do hatchback 208; confira os detalhes e preços do novo SUV disponível no Brasil.

A segunda geração do Peugeot 2008 foi lançada na Europa em 2019 e até deu as caras no Brasil, mas somente na opção exclusivamente elétrica , a E-2008. Agora, a novidade fica em alinhamento ao disponível na Europa e tanto a versão térmica quanto a versão elétrica , estão com o visual mais recente.

Produzido a partir da plataforma CMP , o 2008 é derivado do 208  e faz a estréia da nova linha de design da marca francesa, ostentando uma nova grade com detalhes diagonais, e uma nova identidade visual no para-choque, que exibe três LEDs remetendo às garras de um leão, animal presente no logotipo da marca. 

Modelo traz teto na cor preta como exclusividade da versão GT
Divulgação
Modelo traz teto na cor preta como exclusividade da versão GT

Na traseira, o visual é quase o mesmo do e-2008 vendido até o ano passado, a diferença fica somente por conta das lanternas, que ganharam um novo desenho interno. Nas laterais, o destaque fica para as rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado e desenho diferenciado. 

Maior e mais moderno

O interior do Novo 2008 é exatamente o mesmo do 208 vendido no Brasil desde a linha 2021, isso porque a plataforma é a mesma, e o SUV que chega aqui é um facelift do modelo europeu. O design interno segue a tendência da Peugeot com o Virtual Cockpit , mas estreia a versão 2D nas opções Active e Allure , e a conhecida versão 3D na topo de linha GT

Painel de instrumentos e novo logotipo no volante são destaques da cabine do novo 2008
Divulgação
Painel de instrumentos e novo logotipo no volante são destaques da cabine do novo 2008

A multimídia continua sendo a i-Connect de 10,3 polegadas já conhecida do 208 e o painel segue trazendo elementos que lembram fibra de carbono. Apesar de serem já conhecidos do 208, comparando com o 2008 anterior, são uma grande revolução.

Na fita métrica, o novo 2008 está maior . Medindo 4,3 metros de comprimento; 1,77 m de largura (sem retrovisores), 1,54 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, a novidade é maior que o anterior, que media, respectivamente, 4,15; 1,73; 1,58 e 2,54m. Quem gosta de um carro mais alto irá se beneficiar de 27 mm a mais de altura em relação ao solo na versão GT, 28 mm na Allure e 30 mm na Active. 

O porta-malas também está maior e passou de 402 litros para 419 litros, entretanto, quem perdeu capacidade foi o tanque de combustível, que passou de 55 litros para 47 litros. 

Em termos de equipamentos, o 2008 traz chave presencial e carregamento por indução nas versões Griffe e GT. De série, estão itens como ar-condicionado digital, vidros elétricos, freio de estacionamento digital, volante com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos.

Itens de segurança

De série, o 2008 chega com airbags dianteiros e laterais, quem quiser os equipamentos de cortina precisa desembolsar mais e levar para casa a versão GT. De série, o modelo traz freios abs com distribuição eletrônica, assistente de partida em rampa, piloto automático simples, câmera de ré (180º de série e 360º na Griffe e GT), sensor de estacionamento traseiro, com dianteiro somente para Griffe e GT, acendimento automático de faróis e limpador de para-brisa.

A versão GT traz ainda o Peugeot Driver Assist, pacote de equipamentos que inclui Alerta de ponto cego (oferecido na Allure), alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, auxílio de farol alto, reconhecimento de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta de saída de faixa com correção.

Motor moderno é o que faltava ao 2008

Já conhecido motor T200 dá toque de modernidade ao 2008
Divulgação
Já conhecido motor T200 dá toque de modernidade ao 2008

Após 8 anos, o tradicionalíssimo motor 1.6 16V já mostrava sinais de cansaço, como reportamos na nossa avaliação . Essa opção não é mais oferecida e o Novo Peugeot 2008 chega apenas com o motor 1.0 Turbo (T200) de três cilindros e 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina; o torque é sempre de 20,4 kgfm, independentemente do combustível e está disponível logo em 1.750 rotações. A transmissão é apenas automática do tipo CVT de 7 marchas emuladas. Esse conjunto já é conhecido de Peugeot 208 , Citroën Aircross , Fiat Pulse , Fastback e Strada .

Segundo dados da fabricante, o consumo é de 8,6 km/l na cidade com etanol e 12,3 km/l com gasolina. Na estrada os números sobem para 9,8 km/l e 13,7 km/l com os mesmos combustíveis.

Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação
Novo Peugeot 2008 detalhes Divulgação


Qual o preço do novo Peugeot 2008?

O configurador da marca mostra os seguintes preços:

Peugeot 2008 Active 24/25: R$ 139.990
Peugeot 2008 Allure 24/25: R$ 149.990
Peugeot 2008 GT 24/25: R$ 169.990

Entretanto, o site da Peugeot já mostra condições diferenciadas . A versão Active é disponibilizada por R$ 119.990 ; a Allure por R$ 129.990 e a GT sai por R$ 149.990 , em oferta válida para vendas realizadas diretamente pelo estoque da montadora.

Com garantia de três anos, o Peugeot 2008 está disponível nas cores metálicas preto, cinza e azul nas versões Active e Allure, bem como a opção branco com acabamento perolado. A versão GT chega apenas nas cores preto, cinza e branco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!