Tamanho do texto

Entre as discretas mudanças na moto estão apenas novos grafismos e detalhes na carroceria. Saiba mais detalhes

Honda XRE 300 recebe discretas mudanças na linha 2019, entre as quais novos grafismos e cores da carenagem
Divulgação
Honda XRE 300 recebe discretas mudanças na linha 2019, entre as quais novos grafismos e cores da carenagem

A linha 2019 da Honda XRE 300 passa por uma leve reestilização para marcar seus 10 anos de vida. Recebe novos grafismos e cores, mas sem perder a identidade, bem como para-lama duplo na dianteira e freios ABS de série. Quanto a este último item, para aprimorar o uso no fora-de-estrada, é independente entre as rodas dianteira e traseira, permitindo o melhor controle do piloto em condições de baixa aderência. Sai por R$ 18.200 para as cores azul e prata e R$ 18.690 para a Rally e Adventure. Quando pintada nas cores sólidas azul ou prata, a trail custa R$ 18.200. Já as edições especiais Rally (Vermelha) e Adventure (Verde fosco) são vendidas por R$ 18.690.

LEIA MAIS: Honda lança moto XRE 190 da linha 2019 a partir de R$ 13.760

O sistema de iluminação — tanto lanterna quanto farol — é inteiro em LED, melhorando a visibilidade e iluminação, além de ocupar menos espaço e reduzir o peso e consumo de energia. O painel de instrumentos digital agora possui informações de consumo e autonomia. Mesmo após receber isso tudo, a Honda XRE 300 ficou 5,4 kg mais leve que a anterior (148 kg). O motor monocilíndrico flex é o mesmo, com 291,6 cc, 25,6 cv e 2,8 kgfm quando no etanol. A transmissão por corrente está associada ao câmbio de cinco marchas.

LEIA MAIS: Nova Honda CRF 250F 2019 chega com o motor da CB Twister

Acessórios e demais equipamentos da Honda XRE 300

Painel da Honda XRE 300 vem com cluster digital entre os principais componentes
Divulgação
Painel da Honda XRE 300 vem com cluster digital entre os principais componentes

Quanto aos acessórios, além dos novos LEDs, a moto vem de série com alças laterais mais altas e mais largas na traseira. Outra novidade da motocicleta 2019 fica por conta dos retrovisores renovados e o painel do tipo black-out, que mostra dados sobre consumo médio e instantâneo.

LEIA MAIS: Honda Gold Wing 2019 chega às lojas e com uma série de novidades

O conjunto de freios ABS conta com disco de 256 mm na frente e 220 mm atrás. A roda dianteira de 21 polegadas usa pneu com medida 90/90, enquanto a traseira, de 18, calça um 120/80. Por fim, as suspensões de longo curso se baseiam em um garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira e por sistema mono-amortecido com Pro-link na traseira (com regulagem na pré-carga da mola), de 225 mm.

LEIA MAIS: Honda lança nova linha 2019 da motocicleta Biz a partir de R$ 7.750

No mercado brasileiro, a Honda XRE 300 é a segunda moto trail mais vendida, perdendo apenas para a “irmã” menor e mais em conta Bros 160. Isso sem considerar que ocupa a 10ª posição entre as mais vendidas no Brasil, nos últimos rankings gerais da Fenabrave. Entre as rivais, os maiores destaques ficam por conta das Yamaha trail XTZ 250 lander e Ténéré, que também deverão se atualizar ainda este ano com adição de AMS e freios combinados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.