Novo Peugeot 208: Será que se o estiloso hatch vier ao Brasil, após o Salão e Genebra 2019, vai ser bem aceito no País?
Divulgação
Novo Peugeot 208: Será que se o estiloso hatch vier ao Brasil, após o Salão e Genebra 2019, vai ser bem aceito no País?

Imagens oficiais do novo Peugeot 208 surgiram antes da hora na Europa. O hatch compacto será feito na Argentina e estará presente no Salão de Genebra 2019 (Suíça), em março. O modelo chama atenção para o estilo inspirado no 508 e pelo formato mais volumoso da carroceria, que segue a tendência bem aceita na Europa. Além disso, parece menor que o atual, bem como traz capô mais alto e dá destaque à área envidraçada.

LEIA MAIS: VW Passat 2020 será o 1º modelo da marca com direção semi-autônoma

Outro destaque para a novidade do Salão de Genebra 2019 fica por conta dos faróis, também similares ao do 508, mas um pouco menores. Neles, estão luzes full LED, com LEDs diurnos triplos, e um prolongamento de luz que desce pelas laterais do para-choque. A grade, por sua vez, é ampla e traz um novo visual com a entrada de ar inferior. Nas laterais, os para-lamas têm molduras pintadas de preto brilhante. As janelas lembram o Peugeot 308 de segunda geração, especialmente as traseiras, junto com as colunas traseiras.

LEIA MAIS: Mazda revela teaser de novo SUV para o Salão de Genebra (Suíça)

Na parte de trás do carro as lanternas em LED têm fundo preto e se funde às duas lentes. O defletor de ar no teto, na versão GT, também vem na mesma cor. Enquanto isso, o para-choque vem com difusor de ar e moldura preta ao centro. Trata-se de um design com ares futuristas, algo que o grupo PSA é bastante reconhecido por desenvolver. Será que as mudanças farão a empresa voltar aos seus dias de glória, após a chegada do hatch ao Brasil?

LEIA MAIS: Hyundai afirma que desiste de participar do Salão de Genebra 2019

O que os visitantes do Salão de Genebra 2019 verão por dentro

A única imagem vazada do que os visitantes do Salão de Genebra 2019 poderão vivenciar apontam mais sofisticação
Divulgação
A única imagem vazada do que os visitantes do Salão de Genebra 2019 poderão vivenciar apontam mais sofisticação

Por dentro, o cluster digital e tela de multimídia ficaram mais elevados, e traz painel em dois níveis, com comandos cromados, em estilo teclas de piano, como no “irmão” 3008. Mais abaixo, o console parece ter carregamento de celulares por indução e a alavanca com acionamento elétrico de marchas é a mesma dos 508 e 3008. Já o volante quase retangular é semelhante ao do 3008 e não muito diferente do usado no 208 atual.

LEIA MAIS: VW mostra novo teaser de bugue elétrico que estará no Salão de Genebra

A nova geração do compacto chega com a plataforma modular CMP, que será construída em El Palomar, Argentina. O hatch terá uma variante elétrica com motor de 136 cv e bateria de lítio de 50 kWh, que deverá garantir uma autonomia em torno dos 350 km. A novidade do Salão de Genebra 2019 também deve ganhar versão híbrida plug-in para os motores Puretech 1.2 com ou sem turbo, bem como para o Puretech 1.6, mas ainda deveremos aguardar detalhes sobre as especificações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!