Z4 do Salão do Automóvel 2018 retorna após um hiato de dois anos. Agora, vem com tecnologias de modelos mais luxuosos
Divulgação
Z4 do Salão do Automóvel 2018 retorna após um hiato de dois anos. Agora, vem com tecnologias de modelos mais luxuosos

Mostrado em setembro, pela primeira vez, o novo BMW Z4 chegará ao Salão do Automóvel 2018 para ser apresentado para os brasileiros. A marca alemã confirma que o roadster será uma de suas 10 atrações para o evento, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar disso, ainda não há previsão de quando começará a ser vendido o nosso mercado.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

O BMW Z4 do Salão do Automóvel 2018 será a versão M40i, a mais potente disponível no momento, com motor 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, capaz de gerar 340 cv e 50,1 kgfm de torque máximo. A única opção de câmbio é o automático, de 8 marchas, sempre com tração traseira. Com esse conjunto, o carro esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Esta versão ainda conta com suspensão adaptativa M Sport, diferencial traseiro blocante, rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus de alto desempenho.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel

Enquanto isso, o interior traz as novas gerações do cluster digital e da central multimídia da BMW, bem como carregador sem fio de celular, pedais de aço inox, bancos concha e outros. O que a montadora afirma é que terá diferencial blocante, freios de alto desempenho, suspensão com acerto esportivo e amortecedores controlados eletronicamente.

LEIA MAIS: Mini Countryman híbrido será atração no Salão do Automóvel de 2018

Da Alemanha para o Salão do Automóvel 2018

A BMW traz a nova geração do roadster Z4 ao Brasil logo depois do carro ter sido apresentado no Salão de Paris (França), no mês passado. Isso mostra que a marca segue a meta de ter um alinhamento global na sua linha de produtos. Entretanto, embora o carro esteja com presença confirmada no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, ainda não foi divulgada a data em que começará a ser vendido no País. 

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Além do esportivo do Salão do Automóvel 2018 , a marca alemã trará as novas gerações do X3, X4, X5 e Série 8, além da novidade i8 roadster, já reestilizado. Os SUVs X3, X4 e X5 receberam nova geração há pouco, enquanto o Série 8 é um modelo inédito, posicionado como o carro mais caro da fabricante. Infelizmente, até o momento, a fabricante não diz se irá mostrar o novo Série 3, também revelado durante o Salão de Paris (França) e com venda já confirmada para o Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!