Tamanho do texto

Exclusivo, o sedã é marcado pela pintura bicolor tanto no exterior quanto no interior. Infelizmente, as chances são mínimas do carro vir ao Brasil

Maserati Ghibli Ribelle oferece distinção aos amantes de carros de luxo com pitada esportiva
Divulgação
Maserati Ghibli Ribelle oferece distinção aos amantes de carros de luxo com pitada esportiva

A Maserati Ghibli acaba de ganhar uma edição especial, batizada de Ribelle. Com produção limitada a apenas 200 unidades, traz exclusividade e esportividade. A nova edição limitada, que a marca do tridente lançará a partir do mês que vem, será uma das novidades do Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 4 e 14 de outubro.

LEIA MAIS: Novo SUV francês DS 7 Crossback terá versão híbrida no Salão de Paris

Maserati Ghibli RIbelle traz rodas exclusivas aro 19 como um dos maiores destaques no exterior
Divulgação
Maserati Ghibli RIbelle traz rodas exclusivas aro 19 como um dos maiores destaques no exterior

O novo Maserati Ghibli Ribelle oferecerá aos seus futuros proprietários um design exclusivo e acabamentos interiores pensados para extrair o máximo em elegância, que se reflete pela cor “Nero Ribelle”, padrão no esportivo de luxo. Além disso, conta com rodas Proteo de 19 polegadas, pintadas de preto brilhante com detalhes vermelhos, tal como as pinças de freio.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos de supercarros para o Salão do Automóvel de SP

Quanto aos seus motores, o primeiro é um V6, turbodiesel, com 275 cv. Em seguida há outros dois V6 biturbo com 340 cv e 430 cv, ambos movidos a  gasolina. Essas duas configurações - mais refinadas - foram acertadas pela marca italiana Powertrain e produzidas pela Ferrari em Maranello (Itália). Não foram divulgados os números de aceleração e velocidade final, mas na versão convencional de topo, na versão mais potente disponível, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e a atingir 284 km/h de velocidade final.

Preto e vermelhor é a pedida também no exterior do Maserati Ghibli Ribelle
Divulgação
Preto e vermelhor é a pedida também no exterior do Maserati Ghibli Ribelle

O seu interior dialoga com a combinação bicolor do exterior, com a mesma disposição preto/vermelho em todo o console, bem como os painéis das portas, os apoios de braços, o volante esportivo com aletas para as trocas de marcha e os bancos. Entre todos esses itens, os bancos são os que merecem destaque. Contam com regulagem elétrica, memórias e são revestidos de couro premium perfurado.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Atenção aos detalhes é o diferencial da maioria dos carros italianos. E no Maserati ghibli Ribelle não é diferente
Divulgação
Atenção aos detalhes é o diferencial da maioria dos carros italianos. E no Maserati ghibli Ribelle não é diferente

Além disso, a versão especial vem com uma placa de alumínio cromado no console central que exibe o lendário logotipo do tridente, combinado com a nova grife Ribelle. O acabamento de toda a peça é em Black Piano, pensado para dar um ar mais refinado e esportivo. Por fim, mas não menos importante, o opcional Ribelle Plus Pack, que acrescenta escurecimento e laminação aos vidros, com o objetivo de melhorar o isolamento térmico e acústico. Além disso, os faróis mudam para os com tecnologia Matrix full-LED, o sistema som vira o premium Harman Kardon e o teto passa a ser em vidro panorâmico.

LEIA MAIS: Kia Rio aparece em tabela de consumo do Inmetro, mas ainda é dúvida no Brasil

“Irmãos” maiores da Maserati Ghibli no Salão de SP

Maserati Levante Trofeo é a versão SUV
Divulgação
Maserati Levante Trofeo é a versão SUV "de corrida" do Maserati Ghibli

Mesmo que a edição especial do Maserati Ghibli não esteja prevista para vender por aqui, dois outros tridentes poderão atrair potenciais clientes de esportivos e luxuosos. O primeiro deles é o SUV Levante Trofeo , que chega por aqui por aproximados R$ 1,5 milhão, na estimativa oficial, e traz o DNA das corridas. O grandalhão traz um motor 3.8 V8 biturbo, de 590 cv e 74,4 kgfm com câmbio automático de oito marchas. Apesar do porte, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com a velocidade máxima que ultrapassa os 300 km/h.

LEIA MAIS: FCA confirma que não estará no Salão de Paris de 2018

O Quattroporte é a opção mais luxuosa para quem quer um ronco de V8. Entretanto, custa o dobro de um Maserati Ghibli
Divulgação
O Quattroporte é a opção mais luxuosa para quem quer um ronco de V8. Entretanto, custa o dobro de um Maserati Ghibli

O outro é o sedã de topo, maior, mais luxuoso que o Maserati Ghibli e que explora o máximo em esportividade. Estamos falando dele, o Quattroporte GTS , que ostenta 60 anos no mercado e sai por R$ 1,3 milhão. Possui motor V8, biturbo, de 530 cv, que o leva até os 310 km/h e de 0 a 100 km/h 4.7s. Nada mau para um carro que pesa quase dois mil quilos...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.