Entre os SUVs esportivos do Salão de Paris, o SQ2 é um dos que promete mais características de dirigibilidade de um hatch
Divulgação
Entre os SUVs esportivos do Salão de Paris, o SQ2 é um dos que promete mais características de dirigibilidade de um hatch

A Audi antecipou dados e imagens de uma das suas novidades do Salão de Paris, o SQ2. Trata-se da versão esportiva do menor SUV da marca, com mecânica que pegou emprestada do S3, para ficar mais arisco. O modelo chega ao mercado com preparação especial tanto no visual quanto no acerto do conjunto, com o objetivo de rivalizar com Volkswagen Tiguan R-line e Mini Countryman John Cooper Works.

LEIA MAIS: Audi Q2 ainda está nos planos da marca para o Brasil

Interior do SUV segue o novo padrão da Audi, que também acaba de ser implantado no Q3 e chegará no ano que vem
Divulgação
Interior do SUV segue o novo padrão da Audi, que também acaba de ser implantado no Q3 e chegará no ano que vem

Um dos fatores que chamará a atenção no Salão de Paris é que o Audi SQ2 chega aos mesmos 250 km/h de velocidade final do S3 Sportback, mas é levemente mais lento, uma vez que acelera até 100 km/h em 4,8 segundos (ante 4,6 segundos do hatch). Isso graças ao motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, que é recalibrado para render 300 cv e 40,7 mkgf. A transmissão conta com sete marchas e a dupla embreagem, associada a tração integral Quattro, aprimoram as rapidez das trocas de marcha e a tração, respectivamente.

LEIA MAIS: Hyundai I30 N Fastback será uma das novidades do Salão de Paris 2018

Outras melhorias mecânicas foram os freios maiores (340 mm na frente e 310 mm atrás) e a nova suspensão. A carroceria está 20 mm mais próxima do chão se comparada a versão “normal” do Q2. Segundo a Audi, isso melhora a dirigibilidade do SUV esportivo nas curvas, bem como a estabilidade em casos de necessidade de corrigir sua trajetória.

LEIA MAIS: Lexus ES 2019 será apresentado no Salão de Paris, sem espelhos e com melhorias

Visual agressivo que chamará atenção no Salão de Paris

Visualmente, o Audi SQ2 tem novos para-choques, grade, rodas de 18 polegadas e opcional de 19″, além de faróis de LED. Na traseira, quatro saídas de escapamento mostram que esse não é um Q2 qualquer. Entre os equipamentos que traz de série, destacam-se itens como multimídia com GPS (que pode ser comandado por voz), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (mantém certa distância do carro da frente programada pelo motorista) e alerta sobre mudança indevida de faixa.

LEIA MAIS: BMW X2 M35i promete se destacar em sua apresentação no Salão de Paris

Quanto ao SUV vir ao Brasil, a fabricante vai esperar, pelo menos, mais dois anos para tomar uma decisão, esperando, inclusive, a reestilização do modelo. Portanto, mesmo que esteja no Salão de Paris , só a partir de 2019 é que o Audi Q2 poderá aparecer por aqui, e a versão esportiva poderá demorar um pouco mais. Por aqui, rivalizará com as versões mais caras de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia, seguindo o que o A3 Sedan faz com Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet nas versões topo de linha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!