Tamanho do texto

Tal como o "irmão" hatch, a variante Fastback promete desbancar rivais europeus em desempenho. Até porque partilha a maioria dos equipamentos

Após sucesso ante rivais esportivos de peso, a Hyundai continua aumentando sua família esportiva N. Depois dos i30 e Veloster, é a vez do i30 Fastback receber todos os acertos mais específicos que aumentam o desempenho da versão esportiva nas pistas. O modelo será uma das atrações no Salão de Paris (França), que será aberto ao público entre os dias 8 e 18 de outubro. 

LEIA MAIS: Lexus ES 2019 será apresentado no Salão de Paris, sem espelhos e com melhorias

Hyundai I30 N Fastback: Esportivo que chega
Divulgação
Hyundai I30 N Fastback: Esportivo que chega "chutando a porta" do mercado europeu em sua estreia no Salão de Paris

Visualmente, em relação ao Hyundai i30 Fastback convencional, destacam-se entre as novidades itens como grade dianteira, para-choques, defletores de ar laterais e detalhes em vermelho por toda a carroceria. A traseira, além do difusor de ar, há saídas de escapamento duplas. Isso sem falar das pinças de freio mais eficientes, pintadas de vermelho. Pode-se dizer que o esportivo é um desacato a tantos outros carros que não só foram superados em termos de desempenho, como também são mais tradicionais em eventos europeus, como o Salão de Paris .

LEIA MAIS: BMW X2 M35i promete se destacar em sua apresentação no Salão de Paris

Se o cliente escolher pelo pacote Performance, o carro recebe rodas de aro 19 montadas em pneus Pirelli P-Zero mais grudentos, maiores discos de freio com pinças vermelhas, diferencial controlado eletronicamente e sistema de escape variável. De fato, a Hyundai se preocupou em entregar uma dose de esportividade extra e incluiu até um sistema de som instalado próximo do para-brisa que ajuda reforçar o ronco grave do motor, animando quem estiver ao volante.

LEIA MAIS: Peugeot revela cupê conceitual elétrico e autônomo no Salão de Paris

Detalhes refinados ao gosto do Salão de Paris

Por dentro, quase tudo é o mesmo em relação ao Hyundai i30 N hatch. Em destaque, detalhes vermelhos nas saídas de ar, costuras dos bancos, volante e do câmbio, bem como assentos exclusivos da versão Fastback . Além disso, há duas opções de central multimídia. Uma de oito polegadas com câmera de ré integrada e Bluetooth, ou a outra, que apesar do mesmo tamanho, adiciona navegador GPS. Ambas têm integração com Android Auto e Apple CarPlay. O espaço do porta-malas pode impressionar com seus 450 litros.

LEIA MAIS: Com apenas 200 unidades, Maserati Ghibli fará a sua estreia no Salão de Paris

O conjunto mecânico do Hyundai i30 Fastback N não traz novidades, é o mesmo dos outros modelos N. Trata-se de um motor 2.0 turbo que rende 250 cv e 36 kgfm de torque máximo. Com a função overboost ativada, o torque tem um aumento temporário para 38,5 kgfm. Além disso, há um pacote Performance N, que pode elevar a potência aos 275 cv.

LEIA MAIS: Novo SUV francês DS 7 Crossback terá versão híbrida no Salão de Paris

Enquanto com o pacote padrão (de 250 cv) o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, equipado com o kit Performance N, esse tempo cai para 6,1 segundos. Por fim, conta com suspensão adaptativa, que pode ser ajustada em cinco modos diferentes: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Por meio de botões no volante é possível escolher um deles, ajustando também, de maneira automática, os parâmetros do motor, do controle de estabilidade, o ronco que sai pelo escapamento e a direção. Eis um coreano que deverá chamar atenção no Salão de Paris .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.