Tamanho do texto

Modelo com pouco mais de 5 cv pode atingir até 20 km/h. Veja o vídeo!

O Salão de Paris (França) também costuma ser um espaço para a apresentação de modelos um tanto quanto curiosos. O que mais tem chamado atenção é o Bugatti Chiron feito inteiramente de peças de Lego. A artimanha em si nem chega a ser tão original, uma vez que um McLaren 720S feito das peças encaixáveis foi construído na frente do público durante o Festival de Goodwood de 2017, na Inglaterra. Mas não é sempre que se vê um carro de Lego capaz de se mover.

LEIA MAIS: Renault apresenta variante elétrica do Kwid no Salão de Paris

Enquanto o Bugatti Chiron é capaz de atingir incríveis 420 km/h, o modelo feito de Lego que está sendo mostrado no Salão de Paris tem velocidade máxima de 20 km/h. A marca não perdeu a oportunidade de brincar com a situação, colocando um piloto de capacete e macacão no cockpit para acelerar a supermáquina de plástico em uma pista.

LEIA MAIS: Salão de Paris tem novidades que estarão no Brasil. Saiba quais são elas

Foram mais de um milhão de peças para construir a réplica de 1.500 kg, com um motor que rende meros 5,3 cv de potência. Foram 13 mil horas de montagem, sendo que todas as peças são feitas de Lego . De acordo com a Bugatti, apenas as rodas são originais do Chiron de produção. Até mesmo o motor, formado por 2.304 peças e 4.032 engrenagens, foi montado com componentes de Lego.

LEIA MAIS: Peugeot 508 SW é a nova perua do Salão de Paris

O Chiron em tamanho real é capaz de chegar a 100 km/h em inimagináveis 2,5 segundos. É um dos únicos carros da história a contar com um velocímetro que marca 500 km/h, ainda que sua velocidade máxima esteja na casa dos 420 km/h. Vale dizer que a Bugatti, sendo uma marca do Grupo Volkswagen, testa seus supercarros na lendária pista de Ehra-Lessien. Trata-se de um caminho em linha reta de 9 km de comprimento; um dos poucos lugares do mundo em que o Veyron pode chegar próximo de sua velocidade final.

LEIA MAIS: Novo BMW Série 3 é uma das atrações do Salão de Paris. Veja as imagens

A estrela do Salão de Paris em Lego

Bugatti Chiron de Lego encanta o público do Salão de Paris pelos detalhes
Divulgação
Bugatti Chiron de Lego encanta o público do Salão de Paris pelos detalhes

O Bugatti Chiron de R$ 10,5 milhões entrega 1.521 cv, derivados de um motor 8.0, de 16 cilindros.Para chegar nesse patamar, a Bugatti incluiu o que há de mais avançado em tecnologia automotiva. A estrutura é de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1. Os freios contam com nada menos que oito pistões no eixo dianteiro e seis no traseiro.

As rodas são de aro 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Para transmitir a força do motor para o chão, a Bugatti concebeu um sistema de tração integral que funciona em conjunto com a dupla embreagem, com sete marchas. Os pneus da Michelin, que também aparecem no modelo mostrado no Salão de Paris , foram desenvolvidos exclusivamente para o Chiron.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.