Peugeot 508 SW deve convencer muitos do Salão de Paris de que não se deve comprar um SUV, e sim uma perua
Divulgação
Peugeot 508 SW deve convencer muitos do Salão de Paris de que não se deve comprar um SUV, e sim uma perua

Depois do modelo sedã, apresentado em março, durante a abertura do Salão de Genebra, a Peugeot revela agora a carroceria SW da nova geração do 508 no Salão de Paris. Ambas partilham da mesma elegância quanto ao porte e design, bem como avanços tecnológicos à serviço dos ocupantes. Isso que pode ser um ponto positivo para sustentá-la na luta contra os SUVs.

LEIA MAIS: Peugeot revela cupê conceitual elétrico e autônomo no Salão de Paris

Suas linhas agressivas emprestadas do 508 sedã refletem a nova identidade de design da Peugeot e certamente estão impressionando os visitantes do Salão de Paris . A grade conta com detalhes brilhantes e os faróis são estreitos. As luzes diurnas são em LED na forma de adagas que correm de um canto ao outro. Enquanto isso, na traseira, as lanternas têm acabamento escurecido e formam uma única peça junto com o logotipo da marca. Um detalhe interessante é a inscrição "Peugeot" na base do vidro traseiro.

LEIA MAIS: Lexus ES 2019 será apresentado no Salão de Paris, sem espelhos e com melhorias

Tecnologia francesa no Salão de Paris

No interior, a proposta futurista é evidenciada pelo formato do painel, projetado com base no conceito i-Cockpit. O console central é elevado, o que facilita o acesso à alavanca de câmbio, enquanto o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas possui contorno hexagonal. Por sua vez, a central multimídia conta com tela de 10 polegadas e abriga os mais recentes recursos de conectividade (Apple CarPlay, Android Auto, Peugeot Mirrorlink e navegação em 3D).

LEIA MAIS: Hyundai I30 N Fastback será uma das novidades do Salão de Paris 2018

O porta-malas do Peugeot 508 SW , com sistema de abertura sem as mãos, tem piso de madeira Zebrano, com barras anti-deslizamento. Tudo exclusivo para esta versão. Um tapete de veludo com abas complementa o conjunto, protegendo o piso, a soleira do porta-malas e o para-choque durante o carregamento.

LEIA MAIS: Audi SQ2 é uma das maiores atrações alemãs do Salão de Paris

Entre os equipamentos da nova perua francesa , destaque para a presença de sistema de visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos, faróis automáticos e frenagem de emergência. Isso evidencia a maior preocupação da Peugeot no investimento em tecnologias de segurança.

LEIA MAIS: Novo SUV francês DS 7 Crossback terá uma versão híbrida no Salão de Paris

As opções de motor para o Peugeot 508 incluem o 1.6 turbo, a gasolina, em versões de 180 cv e de 225 cv, bem como os diesel 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre automático, de 8 marchas, no primeiro caso e manual, de 6, ou automático, nos demais. Para 2019, está previsto o lançamento de uma versão híbrida, que poderão falar sobre no Salão de Paris . As vendas na Europa serão iniciadas ano que vem e, para o Brasil, nem sinal de que qualquer uma de suas versões tenha alguma chance de ser importada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!