Tamanho do texto

O novo carro é motivo de orgulho entre os franceses e deverá causar admiração no público. Será que terá alguma chance contra os SUVs?

Peugeot 508 SW deve convencer muitos do Salão de Paris de que não se deve comprar um SUV, e sim uma perua
Divulgação
Peugeot 508 SW deve convencer muitos do Salão de Paris de que não se deve comprar um SUV, e sim uma perua

Depois do modelo sedã, apresentado em março, durante a abertura do Salão de Genebra, a Peugeot revela agora a carroceria SW da nova geração do 508 no Salão de Paris. Ambas partilham da mesma elegância quanto ao porte e design, bem como avanços tecnológicos à serviço dos ocupantes. Isso que pode ser um ponto positivo para sustentá-la na luta contra os SUVs.

LEIA MAIS: Peugeot revela cupê conceitual elétrico e autônomo no Salão de Paris

Suas linhas agressivas emprestadas do 508 sedã refletem a nova identidade de design da Peugeot e certamente estão impressionando os visitantes do Salão de Paris . A grade conta com detalhes brilhantes e os faróis são estreitos. As luzes diurnas são em LED na forma de adagas que correm de um canto ao outro. Enquanto isso, na traseira, as lanternas têm acabamento escurecido e formam uma única peça junto com o logotipo da marca. Um detalhe interessante é a inscrição "Peugeot" na base do vidro traseiro.

LEIA MAIS: Lexus ES 2019 será apresentado no Salão de Paris, sem espelhos e com melhorias

Tecnologia francesa no Salão de Paris

No interior, a proposta futurista é evidenciada pelo formato do painel, projetado com base no conceito i-Cockpit. O console central é elevado, o que facilita o acesso à alavanca de câmbio, enquanto o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas possui contorno hexagonal. Por sua vez, a central multimídia conta com tela de 10 polegadas e abriga os mais recentes recursos de conectividade (Apple CarPlay, Android Auto, Peugeot Mirrorlink e navegação em 3D).

LEIA MAIS: Hyundai I30 N Fastback será uma das novidades do Salão de Paris 2018

O porta-malas do Peugeot 508 SW , com sistema de abertura sem as mãos, tem piso de madeira Zebrano, com barras anti-deslizamento. Tudo exclusivo para esta versão. Um tapete de veludo com abas complementa o conjunto, protegendo o piso, a soleira do porta-malas e o para-choque durante o carregamento.

LEIA MAIS: Audi SQ2 é uma das maiores atrações alemãs do Salão de Paris

Entre os equipamentos da nova perua francesa , destaque para a presença de sistema de visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos, faróis automáticos e frenagem de emergência. Isso evidencia a maior preocupação da Peugeot no investimento em tecnologias de segurança.

LEIA MAIS: Novo SUV francês DS 7 Crossback terá uma versão híbrida no Salão de Paris

As opções de motor para o Peugeot 508 incluem o 1.6 turbo, a gasolina, em versões de 180 cv e de 225 cv, bem como os diesel 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre automático, de 8 marchas, no primeiro caso e manual, de 6, ou automático, nos demais. Para 2019, está previsto o lançamento de uma versão híbrida, que poderão falar sobre no Salão de Paris . As vendas na Europa serão iniciadas ano que vem e, para o Brasil, nem sinal de que qualquer uma de suas versões tenha alguma chance de ser importada. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.