Renault Kwid: mudanças no visual, entre outras novidades depois de 4 anos de meio do lançamento no Brasil
Divulgação
Renault Kwid: mudanças no visual, entre outras novidades depois de 4 anos de meio do lançamento no Brasil

A Renault se apressa para lançar a versão renovada do Kwid antes que 2021 acabe. O carro já chegou a ser flagrado em testes por Leonardo Meira, dono do perfil AutoIN Brasil , no Instagram, com alguns disfarces, mas deixando à mostra que as mudanças no desenho seguirão as linhas da versão já vendida na Índia.

A frente passará a ter luzes diurnas de LED em posição elevada. Além disso, também haverá mudanças nos para-choque, que receberão faróis e entradas de ar mais largas. Será a principal alteração estética do subcompacto da Renault, que foi lançado no Brasil em junho de 2017 e já estava precisando de novidades para se manter com bom apelo no mercado.

O carro ainda é um dos mais em conta disponíveis no Brasil, com preços que partem de R$ 48.790, mas deverá a ter algum reajuste quando a linha 2022 chegar às lojas, provalvelmente entre o mês que vem e o início de janeiro.

Isso porque, além de novos equipamentos, entre os quais cluster digital, central multimídia atualizada e controle elettrônico de estabilidade (pelo menos em algumas versões), o Kwid pode receber mudanças no conjunto mecânico.

Isso porque será necessário se adequar às novas normas de emissões que vão entrar em vigor a partir de janeiro de 2022. Outro ponto que deverá implicar nessas novidades ficará por conta da redução do consumo , que hoje está em 14,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada, apenas com gasolina no tanque, conforme os dados do Inmetro.

Desde o início do ano até agora a Renault lançou no Brasil as versões renovada do elétrico  Zoe e do SUV Captur , que recebeu o novo motor 1.3 turbinado, o mesmo que deverá equipar a dupla Duster e picape Oroch a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Com as mudanças no Kwid , 4 anos e meio depois do lançamento no Brasil, a Renault deverá ganhar algum fôlego na briga com o Fiat Mob i, que recebeu algumas novidades como uma centra multimídia com espelhamento do celular sem precisar de fios e discretos retoques no desenho, mas sem alterações no conjunto mecânico. . A versão elétrica do subcompacto da marca francesa também tem chances de ser oferecida por aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!