Modelo é esperado para chegar às lojas em 2024, com provável fabricação em Ramos Arizpe, no México
Divulgação
Modelo é esperado para chegar às lojas em 2024, com provável fabricação em Ramos Arizpe, no México

Enquanto SUVs seguem dominando o mercado automotivo mundial e os carros elétricos parecem ser uma tendência do presente e do futuro, a Honda irá juntar os segmentos no seu próximo modelo elétrico, o Prologue.

Atualmente a Honda oferece apenas o sub compacto ‘E’ na Europa, e o SUV elétrico  Prologue será o responsável por inserir a marcacom competitividade na briga pelo mercado de elétricos.

A fabricante japonesa se juntou à GM para utilizar a plataforma Ultium para desenvolver seus veículos e o Prologue será o primeiro derivado da parceria.

Segundo a imagem divulgada pela própria Honda , o Prologue irá trazer um visual tradicional, tal quais os atuais modelos da fabricante. Na imagem, apesar das proporções parecerem distorcidas, é possível observar similaridades com o novo CR-V.

O que se sabe até agora é que o Prologue utilizará a plataforma e as baterias Ultium da GM , que são capazes de oferecer até 650 km de autonomia e recargas de até 350 kWh, mas no caso dos modelos da Honda, os números serão reduzidos, já que precisam ter um custo baixo para os clientes.

Honda Prologue terá em torno de 650 km de autonomia usando apenas eletricidade como energia
Divulgação
Honda Prologue terá em torno de 650 km de autonomia usando apenas eletricidade como energia

Rumores vindos da imprensa norte-americana apontam que a produção do Prologue e sua versão que levará a marca da Acura seriam responsabilidade da GM , e aconteceria na fábrica de Ramos Arizpe, no México.

O modelo não estará disponível em todo o mercado norte-americano. Os planos da Honda são de lançar o Prologue na Califórnia, Texas e Flórida, que são os locais onde os veículos 100% elétricos têm maior aceitação nos EUA.

Obviamente, a Honda gostaria de fabricar o Prologue em algum momento, até para aumentar a capacidade de produção de veículos elétricos da fabricante, e poder chegar nos níveis de CR-V e Pilot , que somam quase 400 mil unidades por ano.

O principal rival do Prologue será o Volkswagen ID.4 , que em 2021 vendeu 17 mil unidades e chegou a ter 40 mil reservas. Além do Volkswagen , Mustang Mach-E e Tesla Model Y serão alvos do modelo da Honda.

Vale lembrar que a Honda estuda criar uma joint-venture com a Sony para a produção de carros elétricos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!