A geração G70 do BMW Série 7
chegou em território nacional. Somente disponível na versão elétrica, o modelo custa R$ 1.282.950
, sendo, portanto, o BMW mais caro em oferta no país
, e faz juz a esse título.
Dentro da gama alemã, o Série 7 representa o mais alto luxo embarcado e, pela primeira vez, recebeu motorização 100% elétrica . A versão xDrive 60 M Sport conta com dois motores , um em cada eixo, que entregam 544 cv de potência e 75,9 kgfm de torque , suficientes para levar o sedã de quase 3 toneladas do zero aos 100 km/h em 4,7 segundos .
Em um carro elétrico, o alcance é primordial e, no caso do i7 , é de 479 km , já aferidos no padrão do Inmetro . Segundo a BMW, o veículo recarrega as baterias de 10 a 80% em 34 minutos em equipamentos DC de 195 kW de potência. Quem adquirir o i7 ainda leva pra casa dois carregadores do tipo wallbox (22 kW) e um Flex Charger (11 kW).
O BMW i7 mede 5,39 metros de comprimento , 1,95 m de largura, 1,54 m de altura e tem 3,21 m de distância entre-eixos , além de 500 litros de capacidade de porta-malas . Para efeito de comparação, o carro elétrico mais barato do Brasil , o Caoa Chery iCar , mede 3,20 m de comprimento, portanto, "cabe" no entre-eixos do i7.
A estrela do interior não são os bancos de couro, mas sim a tela “de cinema“ 8K de 31 polegadas que desce do teto do modelo. Os passageiros podem assistir serviços de streaming e YouTube por exemplo, bem como espelhar laptop ou conectar um videogame , já que a tela tem entrada HDMI . Os compradores ainda receberão um pacote de dados de 20 GB de conexão 5G por mês para utilizar a função.
No banco do motorista, não é possível permitir tanta conectividade , afinal, o condutor precisa atenção ao trânsito, mas isso não significa que ele não tenha telas à sua disposição. O painel de instrumentos é totalmente digital , conta com 12,3 polegadas e é “integrado” com a central multimídia de 14,9” , dando a impressão de formar uma peça única.
O BMW i7 conta com certificação autônoma nível 3
nos países em que esse tipo de função é autorizada, e traz assistente de manutenção em faixa sem interferência do condutor
, sistema de estacionamento remoto
, que permite que os ocupantes saiam do veículo e ele mesmo “se estacione”, além de alertas de tráfego cruzado, colisão traseira com frenagem automática, aproximação frontal, entre outros.
Por ser um carro elétrico , o i7 não apresenta ruídos, mas a BMW convidou o compositor Hans Zimmer para criar trilhas exclusivas para os ocupantes do veículo, que, segundo a marca, aumentam a conexão emocional com o sedã. Para quem não se lembra, Zimmer é o responsável por criar trilhas de cinema do naipe de " Rei Leão ", que garantiu o seu primeiro Oscar.
Externamente, o i7 traz a linguagem visual que estreou no SUV X7 . Os faróis são divididos em dois elementos e são inteiramente de LEDs, mas as luzes diurnas contam com cristais , enquanto as inferiores são do tipo matrix . A grade é completamente fechada e se destaca pelos acabamentos cromados.
Na traseira, o desenho é bem limpo e traz duas lanternas finas que invadem a tampa traseira. Há poucos detalhes cromados, um nas lanternas e um na base do para-choque, que conta com um filete em azul, simbolizando a linha elétrica i.
Segundo a BMW , o i7 tem sete opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine, com cinco opções de interior, sempre em Couro: Preto, Branco, Laranja, Vinho e Marrom.