Wang Chuanfu, presidente da marca, durante o lançamento do BYD Chaser 07
Reprodução
Wang Chuanfu, presidente da marca, durante o lançamento do BYD Chaser 07

O mercado de veículos está muito dinâmico nos últimos anos, e o mercado chinês é um dos responsáveis por essa velocidade. Para seguir inovando, a chinesa BYD anunciou o investimento de 100 bilhões de Yuan ( aproximadamente R$ 69,3 bilhões ) para o desenvolvimento de mais sistemas de condução semi-autônoma .

O anúncio do aporte foi feito pelo CEO e fundador da companhia Wang Chuanfu no início da semana, entretanto, o executivo não especificou uma data para o início ou fim dos investimentos.

Segundo a Bloomberg , um dos sistemas que estão sendo desenvolvidos pela BYD é uma espécie de piloto automático que irá permitir que os motoristas deixem o volante e os pedais livres em algumas situações. O site norte-americano reporta ainda que os condutores deverão tocar o volante a cada 15 segundos e será um opcional em modelos mais acessíveis da marca (abaixo de 42 mil dólares) .

Cotado para o Brasil , o YangWang U8 será equipado na China com um drone e um volante que pode se separar da coluna de direção . Além disso, um sensor de leitura promete abrir as portas do veículo com o condutor apenas acenando ou mostrando as palmas das mãos .

Essas tecnologias estão se tornando cada vez mais populares no mercado chinês, e uma das pioneiras nessa área é a Xpeng , que trabalha, inclusive, em um projeto de carro voador.

É bem provável que as tecnologias em desenvolvimento pela BYD devem ser ainda mais inovadoras do que as reportadas pela Bloomberg , afinal, em um mercado tão competitivo, os principais segredos das fabricantes são muito bem guardados.

Entretanto, assim como nas demais fabricantes, as novidades mais curiosas e inovadoras devem ser reservadas para os carros mais caros, como o já citado Yangwang U8 , que pode até “ flutuar sobre as águas ”, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!