BYD Leopard 5 está entre as novidade da BYD para o Festival Interlagos; conheça mais sobre o modelo
Divulgação
BYD Leopard 5 está entre as novidade da BYD para o Festival Interlagos; conheça mais sobre o modelo

A BYD segue sua ofensiva no mercado brasileiro e irá apresentar três veículos inéditos no país no Festival Interlagos , marcado para os dias 8 a 11 de agosto no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.  A informação já havia sido antecipada pelo colega Jorge Moraes , que divulgou o flagra de alguns modelos sendo transportados até o evento, veja quais são:

Segundo a filmagem, a carreta transporta duas unidades do Song Pro , uma unidade do  Song Plus reestilizado, duas unidades da minivan Denza D9 e um Bao 5 , SUV cotado para o Brasil e que compartilha plataforma com a picape Shark ; conheça mais sobre os modelos:

Denza D9:

Denza D9 é aposta para segmento muito específico que faz sucesso na China
Divulgação
Denza D9 é aposta para segmento muito específico que faz sucesso na China



A Denza D9 é uma minivan voltada para o transporte executivo de passageiros e aposta em alto luxo. Medindo 5,25 metros de comprimento; 1,96 m de largura; 1,92 metros de altura e 3,11 metros de entre-eixos. Na China, estão disponíveis versões híbridas com até 1040 km de alcance (190 km em modo elétrico) ou mesmo uma opção 100% elétrica com 600 km de autonomia.

O modelo pode comportar quatro ou sete ocupantes, dependendo da opção escolhida, mas garante que todos os passageiros tenham muito conforto e luxo. Os bancos são em couro e podem contar com 10 ajustes, ventilação, aquecimento e até massagem. A segunda fileira ainda oferece dois apoios para os braços e até mesmo um sistema multimídia individual.

Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação
Denza D9 Divulgação

O interior da cabine lembra bastante os modelos mais caros da BYD como o Han e Tan e traz central multimídia de 15,6 polegadas e painel de instrumentos de 10,25”, teto solar panorâmico. Detalhes como o seletor de marchas, por exemplo, parece ser o mesmo do Han e Tan.

Na China, o modelo custa a partir de 49,3 mil dólares (R$ 274,7 mil) na opção híbrida e US$ 57,5 mil (R$ 320 mil) na opção 100% elétrica.

Bao 5

Fang Cheng Bao Bao 5 compartilha base de picape da BYD e chegaria para brigar com SW4 e Pajero
Divulgação
Fang Cheng Bao Bao 5 compartilha base de picape da BYD e chegaria para brigar com SW4 e Pajero


Outro modelo de destaque na carreta da BYD é o Fang Cheng Bao Bao 5 , também chamado de Leopard 5 . O SUV com desenho quadradão lembra até um Land Rover Defender e pode ser vendido no Brasil no futuro, já que compartilha a plataforma com a picape Shark .

Medindo 4,89 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 2,8 m de distância entre-eixos, o Bao/Leopard 5 aposta na motorização híbrida plug-in. Debaixo do capô o SUV traz um motor a gasolina de 197 cv, um propulsor elétrico dianteiro de 272 cv e um traseiro de 387 cv. A potência total combinada é de 687 cv e o torque total é de 77,5 kgfm.

BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação
BYD Leopard 5 Divulgação

Em modo exclusivamente elétrico, o Bao 5 consegue percorrer 78 km com apenas uma carga, mas com o motor a combustão atuando como gerador, o alcance chega a 1200 km segundo a fabricante.

Internamente, o Bao 5 se destaca pela tela de LCD de 12,3 polegadas que funciona como painel de instrumentos, a central multimídia de 15,6” e uma tela de 12,3 polegadas para o passageiro. O modelo tem capacidade para apenas cinco ocupantes e custa 54.840 dólares, o equivalente a R$ 305 mil em conversão direta. Por aqui, a chegada do modelo ainda é incerta, mas a presença no Festival Interlagos pode servir como clínica para a marca avaliar se importa o modelo ou não.

Song Plus atualizado

Seal U é o nosso Song Plus mas com visual do sedã Seal e será inicialmente destinado à Europa
Divulgação
Seal U é o nosso Song Plus mas com visual do sedã Seal e será inicialmente destinado à Europa


Na China, o Song Plus recebeu uma nova versão e ganhou até mesmo um nome diferente. Batizado de  Seal U por lá, o modelo nada mais é do que o Song Plus com atualizações visuais para ficar mais próximo do sedã elétrico Seal. Essa movimentação foi realizada pensando na Europa, onde o Song Plus não é vendido, somente o Seal U.

Além da mudança visual, o interior traz um novo seletor de marchas e o acabamento é todo na cor preta. Vale destacar ainda a central multimídia, que passou de 12,8 para 15,6 polegadas e as baterias elétricas foram aprimoradas.

Interior monocromático é exclusividade do Seal U
Divulgação
Interior monocromático é exclusividade do Seal U

Se o Song Plus vendido por aqui já traz novas baterias , o “Seal U” é vendido com baterias de 26,3 kWh, que garantem autonomia elétrica de 150 km, bem superior aos 105 km do modelo vendido no Brasil. Resta ver se a BYD irá oferecer o Seal U como um modelo independente ou uma reestilização do Song Pro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!