Chevrolet Montana 2023 promete agitar o segmento de picapes abaixo das médias e acima das compactas
Divulgação
Chevrolet Montana 2023 promete agitar o segmento de picapes abaixo das médias e acima das compactas

A GM continua mostrando informações sobre a nova geração da picape Montana a conta gotas. Agora, a fabricante revela novas imagens em vídeo do utilitário, ainda camuflado. Entre o que foi dito de novidade, o modelo terá uma central eletrônica que permite até três vezes mais variáveis de calibração, o que implica em um funcionamento mais eficiente, de acordo com a fabricante.

Por isso, a nova Chevrolet Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada,  ainda de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento. Tudo indica que será o 1.2 que equipa a versão topo de linha do SUV Tracker , com 133 cv e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm.

A GM também confirmou que a nova geração da Chevrolet Montana terá versões com câmbio automático ou manual. Atualmente, a marca conta com caixas de seis marchas, que deverão ser usadas na picape, cujo sistema de transmissão deverá incluir tração dianteira, assim como o Tracker .

Como foi dito anteriormente, entre outros itens, a nova Montana terá central multimídia que receberá atualizações de software remotamente, entre outros atrativos. O desenho do novo modelo promete ser arrojado para conseguir fazer frente à principal rival, a Fiat Toro , líder do segmento da picapes abaixo das médias e acima das compactas desde o lançamento, em 2016.

A chegada das picapes abaixo das médias em peso ao Brasil já estava sendo prevista desde o Salão do Automóvel de 2018, quando a VW mostrou o protótipo da Tarok , cuja versão de produção será feita na Argentina, a partir de 2025. A Ford entrou no segmento com a Maverick , trazida do México, e a Caoa Chery ensaia entrar no pareo com um modelo derivado do SUV Tiggo 7 Pro .

Além disso, não está descartado o lançamento da  Hyundai Santa Cruz no Brasil. A picape chegou até a ser vista no país, onde deve estar passando por testes ou clínicas. Entre as possibiidades, o modelo poderia até ser produzido em Anápolis (GO), onde deverá ter espaço na llinha de montagem com a saída do iX35 e com a chegada do  New Tucson .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!