Tamanho do texto

Nos EUA, o SUV tem um novo motor 1.4. No Brasil, o 1.8 do antigo Civic deverá continuar equipando o modelo, mesmo depois da reestilização

Honda HR-V europeu tem alguns detalhes diferentes em relação ao americano, que será idêntico ao brasileiro
Divulgação
Honda HR-V europeu tem alguns detalhes diferentes em relação ao americano, que será idêntico ao brasileiro

Após os detalhes revelados da versão reestilizada do Honda HR-V nos Estados Unidos, agora é a vez da versão europeia do SUV ter novidades. Se no mercado americano das principais mudanças ficaram por conta do painel digital, bem como dos novos detalhes nos para-choques, lanternas, grade dianteira e nova iluminação das lanternas traseiras, na Europa a marca apostou em uma reestilização similar à japonesa, além de uma outra motorização.

LEIA MAIS: Honda revela detalhes do HR-V 2019 nos EUA

Trata-se do motor 1.5 que equipa o Civic Touring , mas sem a adição de um turbocompressor. No sedã, rende até 173 cv, entretanto, para o Honda HR-V europeu, a versão aspirada tem  130 cv e 15,5 kgfm. Segundo a marca, ainda há planos de adicionar o sistema turbo para o SUV no ano que vem. Em todos os HR-V (incluindo o brasileiro), o câmbio será o já conhecido automático CVT.

LEIA MAIS: Honda HR-V renovado aparece em novos registros no Brasil

Visto de lado, o Honda HR-V renovado mantém praticamente as mesmas linhas da versão original
Divulgação
Visto de lado, o Honda HR-V renovado mantém praticamente as mesmas linhas da versão original

Visualmente, o SUV compacto passou por retoques discretos e sensivelmente diferentes na Europa se comparados aos do norte-americano. Também foram refeitos o para-choque dianteiro, grade e faróis foram, enquanto a traseira conta com novas lanternas. Já a versão Touring tem faróis e lanternas com LED, além de rodas de 17 polegadas escurecidas e detalhes externos pintados de preto brilhante.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

No interior, há novos revestimentos do painel e bancos, além de um novo sistema de cancelamento de ruído ativo. O equipamento utiliza dois microfones para captar os sons que o motorista não deveria ouvir e, por meio dos auto-falantes, envia uma frequência que neutraliza esses ruídos.

LEIA MAIS: Desacato a autoridade: veja 5 motivos para comprar Creta e não HR-V

No Brasil, só uns “tapas” para o Honda HR-V

Novo Honda HR-V renovado deverá ser um dos destaques da marca no Salão do Automóvel entre 8 e 18 de novembro
Divulgação
Novo Honda HR-V renovado deverá ser um dos destaques da marca no Salão do Automóvel entre 8 e 18 de novembro

Por aqui, o Honda reestilizado estreia durante o Salão do Automóvel . Se o modelo europeu está para o japonês no visual, o brasileiro seguirá os passos do americano. Apesar disso - e de toda a história de sucesso da Honda com o desenvolvimento de motores, como os VTEC, um dos melhores sistemas de variabilidade de valvulas já criado - não terá a mecânica de nenhum dos dois, pois em contrapartida, seguirá com a mesma 1.8 do Civic da geração anterior, capaz de gerar 140 cv. 

LEIA MAIS: Hyundai Creta surpreende pelo conforto e desempenho com motor 1.6

O interior também terá mudanças. Entre os destaques, fica a nova central multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Sendo assim, será o mesmo sistema que equipa o Fit e o City, que já passaram pela renovação. Nos EUA, as versões mais caras passam a estar disponíveis com tela TFT, de 4,2 polegadas, e a topo de linha Touring, vem com GPS com gráficos 3D, de alta resolução.

LEIA MAIS: Honda WR-V, HR-V e CR-V: entenda em detalhes as diferenças entre os três

Na lista de equipamentos disponíveis passam a ser oferecidos mais itens de segurança sofisticados, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo ("piloto automático), alerta sobre mudança indevida de faixa e de iminência de colisão, itens que também poderão comparecer em pelo menos em uma versão do Honda HR-V brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.