Tamanho do texto

Serão feitos sobre a plataforma GEM, a mesma dos novos Onix e Prisma. Entre as novidades, estarão novas tecnologias e linguagem visual da marca

undefined
Divulgação
Novos Chevrolet Tracker e Trailblazer serão lançados com novo design e tecnologias mais modernas

Os novos Chevrolet Tracker e Trailblazer saem em novo teaser e acabam de ser confirmados para o Salão do Automóvel de Xangai (China). Mesmo que ambos os SUVs não estejam nada detalhados nas imagens que acabam de chegar, o Tracker já é conhecido. Apesar disso, o mistério ainda ronda o “irmão” maior. Ao contrário do Traiblazer atual, derivado da S10, o novo modelo será feito sobre a plataforma GEM, que promete mais conforto.

LEIA MAIS: Sedã vendido na China dá pistas de como ficará interior do novo Prisma

undefined
Divulgação
O Tracker já foi de fato revelado. Entre as novidades, estão uma grade dianteira mais afilada e novos faóis de neblina

Aparentemente, o Trailblazer pode ser diferenciado do Chevrolet Tracker pela oferta de sete lugares e pelo estilo mais diferenciado. A plataforma é a mesma GEM (Global Emerging Markets) para ambos, que inclusive é base para a nova geração do Onix e do Prisma. Com isso, confirma-se que será menor que Equinox e Blazer, já revelados na China em versão com três fileiras de assentos.

LEIA MAIS: Chevrolet Captiva de nova geração é revelado e tem chances de vir ao Brasil

Investimento pesado para as novidades

undefined
Reprodução
A traseira revela novas lanternas, design sombreado na tampa do porta-malas, pára-choque e desenho do vidro traseiro

Os novos produtos são fruto de investimento no Brasil de R$ 6,5 bilhões, metade dos R$ 13 bilhões anunciados em 2015. Além dos novos Onix, Prisma e Tracker, aguarda-se por uma picape de porte intermediário para brigar com a Fiat Toro, Renault Oroch e com o Volkswagen Tarok que está por vir. Dessa plataforma vai surgir também a nova geração do Spin.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês

undefined
Divulgação
Quando descobriremos mais sobre o Trailblazer? Suas atualizações darão o viés da marca sobre os modelos maiores

O novo Chevrolet Trailblazer , no entanto, não tem muita expectativa para o mercado nacional. Ele parece ser uma versão chinesa do novo SUV flagrado em testes pelos Estados Unidos. Enquanto isso, previsto para ser lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2020, o novo Tracker será o terceiro produto da linha GEM a ser vendido por aqui — Onix e Prisma chegam no segundo semestre deste ano. A construção do modelo começa em breve em São Caetano do Sul (SP).

LEIA MAIS: Novo Chevrolet Cruze renovado chega ao Brasil no segundo semestre

Ao que tudo indica, a sua grade dianteira será estreita, terá novo conjunto óptico, rack de teto, linhas mais angulares na parte lateral traseira e nova coluna D. Mais moderno, teria como rival direto o Jeep Compass, que é um dos favoritos do segmento no Brasil. Ainda sim, são poucos os detalhes já revelados para testemunhar as reais mudanças.

LEIA MAIS: Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?

Segundo o presidente mundial da GM, Mark Reuss, os novos carros vão atender, além de Brasil e China, a outros 40 mercados. “Tanto o Chevrolet Tracker , quanto o Trailblazer e as próximas novidades vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”.