A Chery está passando por uma reformulação em sua linha. Após passar a ofertar apenas modelos eletrificados no Brasil , a fabricante chinesa registrou a patente de um novo SUV , que segundo a imprensa asiática, poderá se chamar Omoda 8 .
Dentro da gama da Chery , a linha Omoda tem visual mais agressivo que a do Tiggo, e atualmente conta somente com o modelo Omoda 5 , que, inclusive, já foi flagrado rodando em testes no Brasil.
O Omoda 8 aparenta ter porte similar ao Tiggo 8, e os registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) mostram uma grade retangular e faróis em dois elementos , algo que não é oferecido em nenhum modelo da marca no Brasil atualmente.
Outro diferencial do Omoda 8 são as linhas mais quadradas em relação aos modelos atuais. Dá para perceber também o teto solar panorâmico , que de acordo com a mídia asiática, poderá ser retrátil.
O interior já foi flagrado durante os testes na China e é todo horizontal, com duas telas digitais para o painel de instrumentos e multimídia e poderá ter ainda Head Up Display , que projeta as informações no vidro do veículo.
Caso o SUV venha para o Brasil, terá motorização híbrida , podendo utilizar o mesmo motor 1.5 turbo e elétrico do Tiggo 8 capaz de fornecer 147 cv de potência máxima .
A imprensa chinesa especula uma versão local equipada com motor 2.0 turbo de 254 cv de potência e 39,5 kgfm de torque , com câmbio automático e tração integral.
Pode ser que o registro do Omoda 8 no Brasil seja apenas para garantir a propriedade intelectual para a fabricante, já que o Omoda 8 poderá ter dimensões muito próximas ao Tiggo 8, que foi renovado para a linha 2023 .
A novidade confirmada para a linha da Chery é o Omoda 5 , que possui um perfil diferente dos atuais veículos oferecidos pela fabricante chinesa, e poderia se aproveitar do nicho de SUVs cupê , com pegada mais esportiva .