Os dois SUVs registrados pela Chery no Brasil parecem ser 100% elétricos e com portas no estilo suicida
Reprodução
Os dois SUVs registrados pela Chery no Brasil parecem ser 100% elétricos e com portas no estilo suicida

Desde o ano passado, A  Chery está mudando completamente a estratégia no Brasil, quando passou a oferecer apenas veículos eletrificados em sua gama, e o mais recente registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)  são de SUVs que podem ser exclusivamente elétricos .

Após registrar por aqui modelos que nem chegaram na China , como o Omoda 8 , e já ter indícios de que o Omoda 5 chegará em breve, os novos carros registrados podem ser 100% elétricos , e não aparecem nem em sites especializados no mercado chinês.

Foram dois SUVs registrados no INPI, e ao que tudo indica, terão tecnologias inovadoras para o mercado nacional, mas que já são comuns em veículos de ponta na Europa, por exemplo.

Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é atualmente o maior e mais caro SUV da marca no Brasil e custa R$ 279.990.
Divulgação
Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é atualmente o maior e mais caro SUV da marca no Brasil e custa R$ 279.990.

O primeiro veículo, apresentado na imagem superior esquerda, conta com desenhos no teto, que parecem ser sensores LiDar , utilizados para direção semi autônoma em automóveis da Volvo , por exemplo, como o EX90

Ambos os veículos contam com uma grande faixa de LED , dando a assinatura de design na dianteira, com os faróis aparentemente sendo instalados nos nichos no para-choque, seguindo traços que a marca já adota na linha Omoda , por exemplo.

Por falar no para-choque, os dois têm desenhos similares, e não possuem nenhuma entrada de ar na peça, o que indica uma motorização elétrica , e portanto, não necessita de refrigeração.

As similaridades dos dois continuam nas laterais, com a ausência de espelhos retrovisores físicos e a presença apenas de hastes, que provavelmente abrigarão câmeras , tecnologia já vista no mercado brasileiro.

Ainda na lateral, eles apresentam maçanetas “conjuntas”, e esse recurso é utilizado em modelos com portas no estilo " suicidas ", que abrem em direção opostas , e permitem facilidade de acesso, e são vistas em modelos da Rolls-Royce , por exemplo.

Rolls-Royce Cullinan é o primeiro SUV da marca britânica e utiliza portas no estilo suicidas.
Divulgação
Rolls-Royce Cullinan é o primeiro SUV da marca britânica e utiliza portas no estilo suicidas.

Vale ressaltar que a marca Chery na China contém subsidiárias como a Exeed , que é focada em em produzir carros mais luxuosos , e há rumores de que essa marca desembarque no Brasil em breve. No entanto, não se sabe se a mesma terá apoio da Caoa , atual representante da Chery por aqui, que oferece apenas o subcompacto iCar  no segmento de 100% elétricos.

Recentemente, o mercado brasileiro recebeu duas novas marcas chinesas, a Great Wall Motors  (GWM), que chegará oferecendo híbridos, e a BYD , que é a principal fabricante de carros 100% elétricos do mundo, então, a nova estratégia da Chery , com ou sem apoio da Caoa, pode ser oferecer elétricos com tecnologia de ponta para concorrer com as conterrâneas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!