Ranger XL 2.0 chega como opção voltada para o trabalho, mas ainda traz pacote de equipamentos bem completo
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Ranger XL 2.0 chega como opção voltada para o trabalho, mas ainda traz pacote de equipamentos bem completo

A Ford escolheu lançar a  nova geração da Ranger somente em duas versões: XLT e Limited , as duas mais caras da gama e sempre com motor V6 3.0 de 250 cv. Agora, a picape fabricada em Mendoza, na Argentina, chega com mais quatro opções: XL 4x4 , XLS 4x2 e XLS 4x4 , com o novo  motor 2.0 turbo de 170 cv, e a XLS 4WD com o  V6 3.0 , todas turbodiesel.

A versão mais acessível da nova Ranger é a XLS 2.0 , que além do novo propulsor de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, é equipada com câmbio automático de seis velocidades

De série, a XLS 2.0 4x2 ( R$ 234.990 ) oferece sete airbags (frontais, laterais, cortinas e joelho para o motorista), assistente de partida em rampa , controles de tração e estabilidade, piloto automático, direção elétrica , câmera de ré, carregador de celular por indução e painel de instrumentos de 8 polegadas .

Ranger XLS 2.0 4x2 dispensa adesivos na lateral da caçamba
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Ranger XLS 2.0 4x2 dispensa adesivos na lateral da caçamba

A lista de equipamentos é complementada pelo sistema multimídia Sync 4, que possui tela de 10 polegadas , seis alto-falantes , quatro entradas USB e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Essa opção permite ainda conectividade com o aplicativo Ford Pass , que permite ligar o motor e até o ar-condicionado de forma remota .

Versões com motor 2.0 turbodiesel trazem bancos em tecido, mas multimídia de 10
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Versões com motor 2.0 turbodiesel trazem bancos em tecido, mas multimídia de 10" é de série

A segunda opção mais em conta é a XL 2.0 (R $ 239.990 ). Voltada para o trabalho, essa opção tem  1.071 kg de capacidade de carga total , a maior de toda a gama da Ranger . Apesar de não ser a mais acessível, é a única com câmbio manual , e se destaca das demais versões pelos faróis halógenos , para-choques e retrovisores na cor preta, rodas de ferro de 16 polegadas e pneus 255/70 all terrain.

Itens como partida e acionamento do ar-condicionado de forma remota, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, os quatro modos de condução, saída de ar-condicionado para os ocupantes traseiros ficam de fora dessa versão. A quantidade de alto-falantes é diminuída de seis para quatro, assim como as entradas USB, de quatro para duas.

Entretanto, por oferecer a tração 4x4, a Ranger XL conta com diferencial traseiro blocante e controle automático de descida .

Ford Ranger XLS 4x4 chega para enfrentar Rampage Laramie diesel e gasolina
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Ford Ranger XLS 4x4 chega para enfrentar Rampage Laramie diesel e gasolina

Seguindo a ordem de preços aparece a Ranger XLS 2.0 4x4 ( R$ 259.990) . Essa versão não traz muitas novidades, é somente a Ranger XLS , mas com tração nas quatro rodas . O já mencionado diferencial traseiro blocante e controle de descida não são oferecidos na opção 4x2, mas aparecem na 4x4.

Ranger XLS 3.0 é R$ 10 mil mais em conta que a XLT, mas perde frenagem autônoma
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Ranger XLS 3.0 é R$ 10 mil mais em conta que a XLT, mas perde frenagem autônoma

Por R$ 279.990 , a Ranger agora oferece a versão XLS 3.0 , trazendo o motor V6 turbodiesel de 250 cv de potência, 61,1 kgfm de torque e câmbio automático de 10 marchas . A lista de equipamentos é praticamente a mesma da XLS 2.0 4x4, mas a opção V6 traz freio de estacionamento eletrônico , freio a disco nas quatro rodas , sistema start-stop, itens relacionados ao powertrain mais potente.

As demais versões são: XLT 3.0 V6 ( R$ 289.990 ),  Limited 3.0  V6 (R$319.990) e Limited com pacote opcional (R$ 339.990).

A versão XL está disponível em apenas duas cores: Vermelho Bari (sem custo) e Branco Ártico (R$ 850). As demais versões contam ainda com os tons Laranja Jalapão, Preto Gales, Prata Geada, Azul Belize e Cinza Moscou, custando sempre R$ 1.900

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