Citroën Basalt será o terceiro e último modelo do projeto C-Cubed
Divulgação
Citroën Basalt será o terceiro e último modelo do projeto C-Cubed

Após o anúncio surpresa da última segunda-feira, a Citroën  mostrou mais detalhes e informações do Basalt Vision , que se trata de um conceito de SUV cupê , que dita as tendências do próximo SUV da marca francesa, que chegará ao país ainda neste ano .

Segundo a Citroën , o Basalt  foi desenvolvido na América do Sul e será o terceiro modelo do projeto C-Cubed , criado para mudar o portfólio e o posicionamento da marca no país. O modelo se juntará ao  C3 e ao  Aircross na gama dos franceses

Apesar de se tratar de um conceito, a Citroën afirma que o Basalt Vision será muito próximo do modelo de produção . A marca ainda afirma que a novidade irá proporcionar “espaço interno, conforto a bordo único e design arrojado”.

Além dos mercados sul-americanos, o Basalt será vendido no mercado asiático, assim como o C3 e C3 Aircross , que foram revelados inicialmente na Índia .  O público alvo do Basalt Vision será jovens profissionais e famílias , e promete oferecer uma experiência de conforto a bordo incomparável , nas palavras da Citroën.

Visualmente, o Basalt apresenta a mesma linguagem visual do C3 e C3 Aircross, entretanto, o para-choque dianteiro conta com alguns detalhes que o diferenciam dos irmãos de plataforma. O Basalt apresenta linhas mais retas, enquanto o Aircross aposta em um desenho mais fluido.

Citroën Basalt apresenta design similar ao C4X europeu
Divulgação
Citroën Basalt apresenta design similar ao C4X europeu

Os para-lamas são alargados assim como no Aircross, enquanto os arcos de roda apresentam pintura em preto brilhante, bem como os detalhes nos para-choques, saias e ao redor dos vidros. Na versão de produção, essa pintura brilhante deve ser substituída por apliques plásticos por conta de custos.

Design arrojado é um dos principais atributos do Citroën Basalt
Divulgação
Design arrojado é um dos principais atributos do Citroën Basalt

É na traseira onde o Basalt mais se destaca. O modelo aposta no caimento de teto digno de cupês para conquistar o público. Seguindo exemplos do Volkswagen Nivus e Fiat Fastback, o modelo promete juntar design com praticidade. A tampa do porta-malas apresenta um desenho que lembra um aerofólio, além de estamparia mais retilínea.

As lanternas também são inéditas, apresentando um desenho lateral que complementa as linhas da carroceria do veículo e um desenho mais compacto que as exibidas pelo C3 e Aircross.

Citroën Basalt
Divulgação
Citroën Basalt

A motorização ainda é um mistério, entretanto, o desenho inicial do Basalt exibe a mesma grade dianteira do C3 Aircross, o que indica que o modelo deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 130/125 cv (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm em ambos os combustíveis, enquanto o câmbio é CVT de sete marchas simuladas.

O interior também deverá ser similar ao exibido pelos irmãos de plataforma, entretanto, algumas melhorias são esperadas, afinal, o C3 e C3 Aircross recebem críticas por apresentarem materiais muito simples na cabine.

Essas novidades devem ser reveladas ao longo do ano. Considerando o lançamento do C3 e do Aircross, o Basalt deve ser oficialmente revelado no último trimestre do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!