Linha 2023 trará novas versões inéditas, mas a fabricante não especificou detalhes
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Linha 2023 trará novas versões inéditas, mas a fabricante não especificou detalhes

Após importantes lançamentos que estão sacudindo o mercado de novos produtos como os recém-lançados SUV-cupê  Fastback e Pulse Abarth , além de uma nova picape confirmada para 2023 e que será baseada no Peugeot Landtrek , a Fiat anunciou a chegada do novo Ducato.

O furgão tem previsão de chegar já no primeiro semestre de 2023 com mudanças estéticas, ainda que sutis, mas essenciais para se manter no mercado, além da estreia de novas versões no portfólio do comercial.

 “O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat , tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Neste ano, lançamos o e-Scudo , um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o este modelo, que possui maior autonomia da categoria. Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Apesar da marca não ter revelado detalhes sobre quais versões, de acordo com o site Autos Segredos, em uma publicação feita em setembro deste ano, a marca vai lançar o modelo 2023 com novo motor e passará a vir importado da Europa, em vez do México, como vinha acontecendo até a linha atual.

Ainda de acordo com a publicação, o Fiat Ducato 2023 chegará equipado com novo motor 2.2 Turbo Diesel de 140 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 34,7 kgfm a 2.000 rpm que, por sinal, é o mesmo  estreado no começo de 2022 na dupla Peugeot Boxer e Citroën Jumper . Esta unidade está acoplada a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades.

Atualmente, toda a linha do modelo recebe o propulsor de 2,3 litros Multijet de 130 cv associado a um câmbio manual de seis marchas. 

A julgar pela imagem, é notório que se trata do mesmo design do modelo que é comercializado no mercado europeu, que conta com faróis mais afilados, além de novos capô e para-choque com luzes auxiliares incorporadas nas extremidades deste.

Outro destaque que dá a sensação de robustez e, por que não dizer, esportividade - ainda que seja um veículo comercial – são as duas falsas entradas de ar que juntas dão um ar mais agressivo ao conjunto frontal.

Até o momento a Stellantis não divulgou mais informações sobre o novo veículo e nem sequer se algum dia poderá ter uma versão elétrica que será de grande valia em meio ao crescente mercado na eletrificação em modelos voltados para delivery. Veja o exemplo do recente Fiat e-Scudo , uma versão italiana dos franceses Peugeot Expert e Citroën Jumpy.


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