A Porsche revela, no Salão de Paris, o conceito que antecipa o 911 Speedster. É este é o carro que será produzido para homenagear os 70 anos da marca de Stuttgart. Ele será lançado no primeiro semestre de 2019, com produção limitada a apenas 1948 unidades, em alusão ao ano em que a Porsche obteve permissão para rodar com seu 356 “Número 1”. A cor “Guards Red”, por sua vez, remete ao 911 Speedster 1988.
LEIA MAIS: Audi mostra o novo R8 de corrida no Salão de Paris, adiantando sua reestilização
A fabricante usou o 911 Carrera 4 Cabriolet para criar os protótipos que estão no Salão de Paris . Para-lamas e capôs dianteiro e traseiro são feitos de material composto de fibra de carbono, enquanto o chassi veio do 911 GT3. Visualmente, a diferença entre o Cabrio e o Porsche 911 Speedster está nas molduras das janelas encurtadas, com painéis superiores carenados e janelas laterais com tamanho menor. A cobertura do motor tem bolha dupla e o teto é do tipo Tonneau, mais complexo.
LEIA MAIS: Novo BMW i4 conceitual é revelado com o Tesla Model S na mira
Uma fera no Salão de Paris
O departamento responsável pelos GTs ainda criou o sistema de escape com ponteiras de titânio e ficou encarregado do trem de força. Enquanto o motor é um seis cilindros, boxer, de 507 cv, capaz de superar as 9.000 rpm, que funciona com câmbio é manual, de seis marchas. O 911 Speedster ainda será o primeiro modelo da marca a ter os pacotes opcionais Heritage Design — uma linha de acessórios que permite um grau de personalização maior ao carro esportivo .
LEIA MAIS: Bugatti Chiron feito de Lego anda de verdade
Nesta segunda fase do projeto, o protótipo recebeu rodas de 21 polegadas com cubo rápido semelhante às dos carros de competição da Porsche, como o 911 RSR e o GT3 R. As luzes de condução diurna escurecidas também são inspiradas nas pistas, para dar o charme sem igual que cativa tantos fãs ao redor do mundo.
LEIA MAIS: Audi SQ2 é uma das maiores atrações alemãs do Salão de Paris
Espelhos retrovisores e a tampa do tanque de combustível, posicionada no centro do capô, receberam acabamento de cromo negro e platina. Por fim, desta vez foi utilizado couro preto parcialmente perfurado, ressaltado por toques vermelhos, no acabamento interno. O lançamento da décima geração do Porsche 911, porém, deverá ficar para o Salão de Genebra, marcado para março de 2019.
LEIA MAIS: Novo BMW Série 3 finalmente chega e é revelado no Salão de Paris
O 911 é um carro que preserva suas características sempre, independente da geração. Por mais de 50 anos o seu icônico visual é muito similar, tornando-o reconhecido instantaneamente em qualquer lugar. Mas ao mesmo tempo, o 911 muda tudo a cada geração. Desde seu lançamento, em 1963, o esportivo alemão dá saltos de performance e tecnologia que definem os parâmetros para sua categoria e o mantém liderando a matilha de Stuttgart, bem como há décadas é o esportivo mais vendido do mundo. Todos os visitantes do Salão de Paris poderão presenciar a história continuando a ser contada.