Não é segredo que a Jeep prepara versões “envenenadas” de Compass e Commander , os principais modelos da marca, em termos de volume de vendas. Com o fim da motorização diesel próxima, a fabricante prepara o motor Hurricane 4 de 272 cv como opção para a gama.
A novidade foi flagrada pelo usuário do instagram @fca_fan_brazil , conhecido por compartilhar flagras e novidades de veículos fabricados pela Stellantis . As imagens mostram um veículo com novos detalhes visuais em relação à gama atual do Commander.
De acordo com a página, a versão será batizada de Blackhawk , seguindo um padrão da Jeep com as versões Trailhawk e Trackhawk , voltadas para off-road mais pesado e esportividade , respectivamente.
É possível notar diferenças visuais muito pequenas como apliques em preto brilhante ao redor dos faróis e na grade central, bem como o característico teto na cor preta, presente em todas as versões do SUV de sete lugares.
Na lateral, é possível destacar as novas rodas de 19 polegadas pintadas na cor preta, pinças de freio na cor vermelha e a ausência de apliques cromados, presentes nas demais versões do Commander.
Na traseira, o para-choque apresenta uma pequena mudança no desenho, somente na base, justamente para abrigar as novas saídas de escape, exclusivas do propulsor Hurricane 4 .
Como é novo motor do Commander e Compass
O motor Hurricane 4 é um 2.0 de quatro cilindros capaz de entregar 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque , apenas aceitando gasolina . Esse motor já equipa o Jeep Wrangler , Grand Cherokee ( Híbrida ) e a Ram Rampage , onde é oferecido junto de uma transmissão automática de nove velocidades.
Atualmente, o Commander é oferecido com o motor turboflex 1.3 (T270) de 185/180 cv (Etanol/Gasolina) e 27,5 kgfm de torque com transmissão de seis marchas. Há ainda o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm de torque, que deve deixar de ser oferecido em breve.