Um registro de patentes na Alemanha pode ter revelado toda a estratégia de eletrificação da Volkswagen. A marca alemã registrou um novo logotipo para as versões “ GTI ”, onde a letra i é substituída por um raio .
Não é novidade que a VW investe pesado em veículos elétricos para o futuro, apesar disso, o CEO da marca, Thomas Schäfer , já declarou que os nomes icônicos da marca seguirão no mercado , e os registros podem indicar a sobrevida da marca GTI. Como a sigla será utilizada é que segue em dúvida, afinal, o Golf ganhará uma nova geração elétrica , então a associação acaba sendo lógica.
Atualmente, os modelos da linha de elétricos da marca (I.D) possuem variantes esportivas, que são batizadas de GTX , com inclusive uma versão esportiva da ID.Buzz no radar da marca.
Há rumores de que a linha R , que produz veículos ainda mais potentes que os GTI, também esteja presente no futuro elétrico da marca. Vale lembrar que o recordista elétrico no circuito alemão de Nürburgring é justamente o protótipo ID.R .
Um dos modelos futuros que podem receber a insígnia GTI é o hatchback baseado no conceito ID.2all . O conceito deve servir de base para um Volkswagen elétrico com preço acessível e usar a insígnia GTI pode remeter ao passado de Polo e Golf, que receberam essa sigla.