Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Oswaldo Ramos , CCO da GWM Brasil confirmou a chegada da picape Poer para o mercado nacional. O “anúncio"aconteceu quase como um deslize, durante uma resposta sobre uma concessionária em Campo Grande (MS).
Um espectador da transmissão perguntou sobre a inauguração da concessionária na capital sul-mato-grossense e, na resposta, Oswaldo afirmou que o terreno já está comprado e as obras estão sendo executadas. Nas palavras do executivo, a loja estará pronta “ainda no primeiro semestre do ano que vem, muito antes de a gente lançar a picape”. Confira no trecho abaixo:
O mercado em Campo Grande é muito chegado em picapes , portanto, faz sentido a marca se apressar para conseguir abrir a concessionária no local antes de oferecer o novo produto, que promete inovar no segmento.
O que é fato é que a Poer será oferecida com o conjunto híbrido plug-in, aqueles que podem ser recarregados em tomadas. O propulsor a combustão será um 2.0 de quatro cilindros turbo flex , que irá funcionar no ciclo Miller (mais econômico que o Otto). A transmissão será automática de nove velocidades e terá um motor elétrico acoplado.
A GWM brasileira trata essa motorização como algo único até dentro da própria marca. A potência combinada deve ser de 408 cv e torque de 76,5 kgfm . O sistema irá priorizar sempre a máxima eficiência térmica.
Em outros mercados, a Poer é oferecida com motores 2.0 turbo a gasolina e turbodiesel , que entregam 200 cv e 163 cv, respectivamente.
Embora a Ford Maverick tenha sido a primeira picape híbrida vendida no Brasil, ela não é do tipo plug-in, ou seja, não permite carregar as baterias e, com isso, tem baixa autonomia no modo elétrico.
Além disso, o utilitário pode ser o primeiro carro a ser produzido pela GWM na fábrica em Iracemápolis (SP) , entretanto, o sucesso do SUV Haval H6 pode ter mudado os planos iniciais da marca, fazendo com que ele sim seja o primeiro carro nacional da GWM.