Land Cruiser Se deve originar primeiro SUV elétrico de grande porte da Toyota
Divulgação/Toyota
Land Cruiser Se deve originar primeiro SUV elétrico de grande porte da Toyota

A eletrificação das marcas parece um caminho sem volta. Até o Toyota Land Cruiser , conhecido por sua robustez e resistência, terá um representante elétrico, antecipado pelo conceito Land Cruiser Se , que será apresentado no Japan Mobility Show , que começa no próximo dia 26.

A Toyota prepara muitas novidades para o evento e uma das principais será a revelação do conceito do novo SUV. Com o nome do clássico Land Cruiser , o conceito teve apenas as dimensões e a capacidade reveladas .

Medindo 5,15 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,70 m de altura e 3,05 metros de entre-eixos , o Land Cruiser Se é maior que a última geração do SUV, apresentada este ano.

Segundo a Toyota, o conceito é equipado com um conjunto motriz de alto torque , único dos modelos 100% elétricos . A marca afirma que a capacidade de transportar  sete pessoas atende às mais diversas necessidades dos vários mercados do planeta.

Linhas traseiras do Land Cruiser Se são bem futuristas, diferente dos demais Toyotas
Divulgação/Toyota
Linhas traseiras do Land Cruiser Se são bem futuristas, diferente dos demais Toyotas

A marca ainda destaca o silêncio  ocasionado pelo sistema de motorização elétrico, que garante mais conforto aos ocupantes em trajetos por áreas urbanas ou “outras situações on-road”.

Até o momento, a Toyota  não confirmou se o conceito terá tração integral , mas se tratando de um Land Cruiser , o legado de mais de três décadas deverá ser perpetuado e o veículo provavelmente será equipado com tração nas quatro rodas .

A única citação sobre capacidades aventureiras  acontece quando a Toyota explica sobre o chassi. Segundo a marca, o modelo terá uma condução muito responsiva e dará ao motorista “confiança para enfrentar terrenos duros”.

Visualmente, o Land Cruiser Se não lembra nenhum modelo atualmente vendido pela Toyota . Porém, seu design já está alinhado com outros conceitos elétricos que a fabricante japonesa vem apresentando.

Capacidade off-road não foi confirmada pela fabricante, mas imagem sugere que terá tração nas quatro rodas
Divulgação/Toyota
Capacidade off-road não foi confirmada pela fabricante, mas imagem sugere que terá tração nas quatro rodas

É possível destacar a linha de cintura (ponto de encontro entre a carroceria e os vidros) bem elevada, capô com detalhes nas laterais, iluminação em barras iluminadas, câmeras no lugar de retrovisores e pneus de perfil fino.

Algumas dessas características devem ser utilizadas no veículo final, que ainda não tem data para ser oficialmente lançado. A mídia asiática afirma que a Toyota prepara uma revolução elétrica para 2026 .

Apesar de ser conhecida por ter oferecido um dos primeiros carros híbridos do planeta, a Toyota fica devendo quando o assunto são carros 100% elétricos . Atualmente, a marca possui apenas o bZ4X nos Estados Unidos e o  bZ3 na China como opções elétricas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!