Analise 10 carros antigos que estão em alta no Brasil

De acordo com um levantamento feito pela Webmotors o Toyota Corolla está no topo dos modelos prediletos mais buscados, fabricados entre 2010 e 2012. Em seguida, vem o Hyundai i30, e Fiat Uno na terceira posição. Confira esses e outros no ranking dos 10 antigos mais buscados na plataforma por apresentarem um custo-benefício atraente para o consumidor brasileiro.

1-) Toyota Corolla

O sedã tem a fama de inquebrável dos veículos da Toyota desde quando os primeiros modelos começaram a desembarcar por aqui nos anos 1990; e junte a isso, a outros predicados como fácil revenda, excelente manutenção, conforto e tecnologia avançada.

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2-) Hyundai i30

Hatchback coreano deixou de ser vendido no Brasil em 2017 como consequência direta do crescente interesse por SUVs como o Creta. Versão com motor 1.6 desenvolve 128 cv, enquanto o modelo 1.8 fica na faixa de 150 cv. Destaque para o bom pacote de equipamentos.

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3-) Fiat Uno

Uno é sinônimo de economia e bom negócio. Os números falar por si só: Com motor Fire 1.0 6v de 75 cv e 9,9 kgfm, faz 11,3 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, com gasolina. No etanol, faz 8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm, faz 13 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, com gasolina. No etanol, faz 9,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

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4-) Honda Civic

Principal rival do Toyota Corolla, o Civic goza dos mesmos benefícios. Entrando para a era da eletrificação, a da 11ª geração do sedã que passará a ser oferecido só na versão híbrida que virá da Tailândia, a partir de janeiro de 2023.

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5-) Fiat Palio

Modelo está fora de linha desde 2018, o que pode ser uma vantagem, segundo a Carupi. Com até R$ 20 mil, é possível encontrar modelos com motores 1.0,1.4 e 1.8, além de opções com câmbio manual, duas ou quatro portas, flex ou a gasolina.

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6-) Chevrolet S10

O modelo conta com motor 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm, com a transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4x4 com reduzida, o que faz dela uma boa aliada tanto para o trabalho pesado, quanto para o lazer.

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7-) Chevrolet Celta

Seu motor 1.0 GM Família I entregava 78 cv e 9,7 kgfm de torque com câmbio manual de cinco velocidades. Com peso de apenas 890 kg e as relações curtas de marcha, era um compacto para sua sua época. Os números de consumo também eram bons, aferindo até 12,7 km/l na estrada com gasolina. Todos os dados segundo o Inmetro.

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8-) Ford Ecosport

Ele inaugurou o segmento no Brasil e encantou muitos com o seu estilo jipinho. Com a mesma base do Ford Fiesta, teve várias versões, motores e câmbio. A Duratec 2.0 (141 cv/ 145 cv) é uma boa opção e de quebra pode levar a transmissão automática de quatro marchas.

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9-) Chevrolet Vectra

Surgido em 2005, foi na 3ª geração que veio a hatch, nas versões GT e GT-X. A Elegance e Expression tinha motor 2.0, de 127 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. Já a Elite, um 2.4, de 150 cv de potência, sempre com câmbio automático de quatro.

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10-) Volkswagen Jetta

Recentemente reformulado, o Jetta é outro sedã que caiu nas graças dos entusiastas, graças a tocada esportiva, graças ao conjunto mecânico do motor 2.0l 350 TSI com 231 cv associado ao câmbio automática DSG de 7 velocidades.

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