Fiat Strada 2024 também passará por uma ligeira reestilização
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Fiat Strada 2024 também passará por uma ligeira reestilização

A Fiat Strada foi picape mais vendida de 2022 , ano em que ultrapassou até o Hyundai HB20 , o carro de passeio mais comercializado do ano passado. E a marca italiana não vai deixar suas vendas caírem, muito pelo contrário, segundo apontam os colegas do Motor1 .

De acordo com a apuração do Motor1 argentino, a picape vai receber motor 1.0 turbo no segundo semestre deste ano . O propulsor rende 130/125 cv e 20,4 kgfm de torque (etanol/gasolina), e deve vir sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT. É o mesmo conjunto mecânico visto no Pulse  e Fastback .

A novidade mecânica será acompanhada de algumas mudanças de estilo, em especial na grade e parachoque dianteiro . O interior também será atualizado em conectividade. 

Por sua vez, o pacote de equipamentos pode ser expandido, um upgrade que inclui itens de segurança renovados, tais como frenagem automática e alerta de saída de faixa, ambos presentes no Pulse, Fastback e Toro .

Serão mudanças que ajudarão a Strada a encarar a sua mais nova rival: a nova Chevrolet Montana , que parte de R$ 134.490 na versão LTZ e chega a R$ 140.490 na top Premier - a configuração LT ainda não foi apresentada.

Como a Strada Ranch 1.3 CVT  atual chega a R$ 128.990 - por conta do ICMS mais elevado, o valor em São Paulo é de R$ 133.225 -, ainda há espaço para ser ocupado entre o modelo da Fiat e o da Chevrolet.

Quando comparadas diretamente, a Montana leva vantagem por ter motor 1.2 turbo de 133/132 cv e 21,4/19,4 kgfm, um pouco mais potente do que o da Strada - lembrando que o peso dela também será maior . Somado a isso, o tamanho da nova picape é bem superior: 4,72 metros, contra 4,48 m. Quanto ao volume da caçamba, a Chevrolet chega a 874 litros, face aos 844 litros da Fiat.

A Strada atual tem duas opções de motor. O 1.4 rende apenas 88/85 cv e 12,5/12,4 kgfm, sendo assim mais voltado para aqueles que desejam usar o modelo para o trabalho. Já o 1.3 aspirado entrega 107/98 cv e 13,7/13,2 kgfm, podendo ser parelhado com câmbio CVT.

Embora não haja nenhuma informação oficial, a maior probabilidade é que o 1.3 continue a ser oferecido até a versão Volcano, que poderia também receber o motor 1.0 turbo . Já a Ranch deve vir apenas com o novo propulsor. Mas tudo é apenas uma especulação.

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