Nova Mitsubishi L200 Triton foi revelada em julho e já está a caminho do Brasil
Divulgação
Nova Mitsubishi L200 Triton foi revelada em julho e já está a caminho do Brasil

A nova geração da  Mitsubishi L200 Triton será comercializada no Brasil. A informação foi confirmada por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores , representante da Mitsubishi no Brasil para um grupo de jornalistas presentes no Salão de Tóquio .

A estratégia ainda não foi definida, mas a Mitsubishi deverá repetir mais uma vez o plano utilizado com a L200 há algum tempo. As versões topo de linha recebem a nova carroceria, enquanto as opções de entrada, ficam com o visual antigo.

Atualmente, as versões GL e GLS - destinadas apenas para as vendas diretas - e Outdoor, apresentam o visual da quinta geração da picape, apresentado em 2016. Enquanto a L200 Triton Sport , Savana e Sertões , trazem o conjunto visual atualizado, que chegou ao Brasil em 2020.

Versões GL, GLS e Outdoor apresentam visual mais defasado
Divulgação
Versões GL, GLS e Outdoor apresentam visual mais defasado

A sexta geração da Mitsubishi L200 foi revelada globalmente em julho deste ano na Tailândia e, além do visual ainda mais ousado, traz uma plataforma completamente renovada, que servirá de base para a próxima geração da Nissan Frontier .

Visualmente, a nova L200 Triton apresenta uma evolução do atual design da marca, mas está muito mais quadrada, com elementos que parecem blocos sobrepostos pela carroceria. As luzes de uso diurna agora ficaram mais finas, enquanto os projetores dos faróis passaram a ser horizontais.

A grade está muito mais pronunciada na dianteira e os elementos em C na dianteira estão mais escondidos. Nas laterais, o design quadradão é ainda mais notável graças à pintura preta da unidade fotografada para divulgação. 

Para-lamas ressaltados e portas repletas de vincos são destaques
Divulgação
Para-lamas ressaltados e portas repletas de vincos são destaques

Na traseira, o santo antônio - com um tamanho generoso - ajuda a amplificar a sensação de robustez da picape. As lanternas traseiras parecem bem maiores e invadem a lateral do veículo. Um ponto interessante é a quantidade de vincos espalhados pela carroceria - portas, para-lamas, base das lanternas -, apresentando um desenho muito mais ousado que as últimas versões da picape.

Design interno apresenta evolução, mas poderia ser mais moderno
Divulgação
Design interno apresenta evolução, mas poderia ser mais moderno

Internamente, a L200 evolui, mas já parece defasada, principalmente se considerar a nova Ranger . A central multimídia é maior que a da atual geração, mas não se aproxima das 10 polegadas da Ranger . O painel de instrumentos também é analógico, enquanto a picape norte-americana já oferece uma opção digital. O desenho da cabine é moderno e segue a tendência de blocos da parte externa.

Nos mercados asiáticos, a L200 Triton é equipada com três opções de motores que variam entre 150 cv e 33,6 kgfm de torque e 201 cv e 47,9 kgfm , sempre com opções de transmissões manuais ou automáticas de seis marchas. 

A opção topo de linha supera os 190 cv e 43,9 kgfm de torque da L200 atual , e ganharia ainda mais fôlego em relação à  Ranger 2.0 (170 cv e 41,3 kgfm de torque), mas se manteria atrás da Hilux (204 cv e 50,9 kgfm).

Nova Mitsubishi L200 Triton 2024
Divulgação
Nova Mitsubishi L200 Triton 2024

A nova geração da L200 triton mede 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 de altura e 3,13 m de entre-eixos. Comparando com a versão atual, a nova L200 Triton está 8 cm maior, 9 cm mais larga e com 13 cm a mais entre os eixos.

O sistema de tração da nova picape permite funcionar em modo 4x2, 4x4 permanente (distribuição 40% na dianteira e 60% na traseira), 4x4 com diferencial blocado e 4x4 com reduzida, além do já conhecido seletor de modo de condução para pedras, areia, cascalho, neve, além dos modos normais e econômicos.

A nova picape ainda não tem uma data específica para chegar ao país, mas já está em processo de homologação. As L200 vendidas no Brasil são fabricadas pela HPE Automotores em Catalão (GO) e a nova geração também deve ser produzida por aqui.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!