Tamanho do texto

Com a tecnologia, Ford provoca Tesla e rivaliza com marcas de luxo nascidas nas pistas. Acompanhe mais detalhes sobre o esportivo americano

undefined
Divulgação
O lendário Ford Mustang também se rende à era dos híbridos com uma versão com motor elétrico

Atenção, entusiastas do Mustang: a Ford vai incorporar a tecnologia híbrida na nova geração do esportivo-símbolo dos americanos. Uma decisão inicialmente recebida com ceticismo, considerando que o modelo é conhecido pelo alto desempenho (até nas telas do cinema). Mas, ao que parece, o Ford Mustang Hybrid chega em 2020, disposto a manter sua fama.

LEIA MAIS: Novas tecnologias substituem estações de recarga de carros elétricos

A Ford promete que a versão híbrida vai fornecer potência V8 e torque melhores que os seus atuais modelos icônicos. Atualmente, o Ford Mustang é líder mundial de vendas entre os esportivos — graças também à variedade de configurações e preços que oferece.

No topo da gama está o GT de 466 cv, além da versão especial Shelby V8 com 700 cv, o mais potente da história do modelo. A tarefa para convertê-los para híbrido não é fácil. Segundo a Ford, porém, a empresa possui várias patentes para colocar nas ruas o Mustang híbrido.

LEIA MAIS: Muito além do popular: híbridos ou elétricos, veja seis esportivos ultravelozes

“A tecnologia pode ainda não estar no ponto em relação aos verdadeiros supercarros EV viáveis, mas combinar o melhor de um motor de combustão interna e um motor elétrico vai permitir um aumento de potência considerável”, diz a Ford.

LEIA MAIS: Veja os caminhos da Ford com carros híbridos, elétricos e autônomos

Híbridos: tendência para o futuro

undefined
Divulgação
A Ferrari vai lançar em 2019 um supercarro com a motorização híbrida, desenvolvido a partir do modelo 488 Pista

Cada vez mais, os fabricantes de automóveis estão correndo para desenvolver a tecnologia híbrida em preparação para o aumento das exigências de emissões e dos padrões de combustível.

LEIA MAIS: Novos híbridos japoneses conseguem unir versatilidade e economia

A McLaren, por exemplo, disse que espera que metade dos modelos que constrói tenha a energia híbrida até 2022. O primeiro deles será o McLaren F1 LM, com novo motor V8 de dois litros turbo e propulsão elétrica.

LEIA MAIS: Novas vans chegam ao mercado em versões compactas e até elétricas

Por sua vez, a Ferrari vai apresentar um superesportivo com motorização V8 híbrida. O modelo será um carro de produção normal, desenvolvido a partir do 488 Pista e com potência acima dos 720 cv.

LEIA MAIS: A nova de Elon Musk: Tesla vai liberar patentes para concorrentes

“Segure seus cavalos”

undefined
Divulgação
O SUV Model Y foi apresentado nos estúdios de design da Tesla em Los Angeles e deve chegar ao mercado em 2022


Em 14 de março último, a Tesla , empresa de Elon Musk pioneira em carros elétricos, revelou os detalhes do Tesla Y, segundo utilitário da marca. No mesmo dia, a Ford twittou em sua rede social um emblema azul brilhante do Ford Mustang , com os dizeres: Mensagem da Ford? "Segure seus cavalos". Provocação? Se sim, meio ambiente e consumidores agradecem a disputa positiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.