O Hyundai Creta recebeu a polêmica reestilização em 2021 e já está prestes a ganhar um novo visual, pelo menos nos mercados asiáticos . Unidades com o novo visual já foram flagradas na Índia e na Coréia do Sul , indicando uma apresentação próxima. Segundo a imprensa indiana, o lançamento do novo Creta será já no dia 16 de janeiro.
Vendido em diversos mercados, o SUV coreano conta com duas versões de design dianteiro e o novo visual chegaria para unificar o estilo do Creta em todos os mercados. Apesar da forte camuflagem, a dianteira deve ser completamente redesenhada . É possível ver novos faróis em LED e luzes de posição dianteiras com um novo formato.
As linhas da grade devem ser similar ao apresentado por outros modelos da marca como o Tucson , por exemplo, e já visto na atual geração do Creta no México e na Tailândia.
Na traseira, a camuflagem permite a visualização apenas das lanternas, que apresenta um desenho mais tradicional e terá formato de H , lembrando um pouco o subcompacto Exter e a nova geração do Santa Fe . O para-choque e tampa do porta-malas também deverão ganhar novos desenhos.
Alguns mercados também irão receber um novo motor. Na Índia , o SUV deve ganhar um motor 1.5 turbo de 160 cv e uma versão 100% elétrica , que já é testada localmente há algum tempo. Outra alteração mecânica podem ser rodas de 18 polegadas , vistas nos veículos de testes.
A imprensa indiana afirma que o interior será o mesmo do Creta atual, mas por lá o modelo irá receber câmera 360º e sistemas de auxílio ao motorista , que não foram especificados.
Atualmente, o pacote de segurança do Creta brasileiro já conta com controle de velocidade adaptativo , assistente de permanência e centralização em faixa , sistema de frenagem autônoma , câmera 360º , monitoramento de ponto cego, detector de fadiga e controles de tração e estabilidade.
Pensando em Brasil, o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque deve seguir inalterado, mas o propulsor 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm de torque pode ser substituído por uma unidade turbinada mais potente, mas não há nenhuma confirmação da parte da Hyundai até o momento.
Uma versão 100% elétrica também pode ser bem-vinda no futuro, entretanto, quem cuida de carros importados da Hyundai é o grupo Caoa , o que pode atrapalhar a chegada do SUV, assim como os impostos de importação que começarão a vigorar em 2024.